Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A "diva" empoderada que não pode nem ser questionada.
#18
(29-03-2022, 06:02 PM)Novo Mundo Escreveu:
(29-03-2022, 05:27 PM)Berzerk Escreveu: UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA.

Desenhando:

1 - A mulher pode se vestir do JEITO QUE QUISER e sair por aí que não dá o direito a ninguém de encostar um dedo nela. E se acontecer algo, que o abusador enfrente as consequências da lei.

Você não entendeu o meu ponto.
Eu também posso sair DO JEITO QUE EU QUISER, de madrugada, tipo usando um relógio de 4 mil e roupas super caras, de marca, e chamativas.
Eu posso, e se alguém me assaltar por conta disso, essa pessoa esta errada e PONTO FINAL.

Mas convenhamos, se eu fizer isso, em um lugar bem barra pesada mesmo, e for assaltado, no mínimo, caso eu sobreviva e vá fazer a ocorrência, vai ter um julgamento de que fui um idiota.

Na teoria, eu tenho o direito de sair e andar POR ONDE EU QUISER com a ROUPA QUE EU QUISER, mas a gente sabe que na prática não é assim que a banda toca.

Agora, você consegue falar isso pra um pivete de 15 anos e ele entender e levar numa boa.

Agora vai lá fazer o mesmo com uma fedelhinha... mesmo que você só queira colocar juízo na cabeça dela.

Ah tá.
Nesse caso, o máximo que podemos tentar fazer é conscientizar as pessoas mais próximas mesmo.
Por exemplo, tenho uma filha e já pretendo, assim que ela completar 15 anos, colocá-la no clube de tiro com a gente. Ela já está se acostumando com arma dentro de casa, já me ajuda na limpeza e recarga das munições. Vou comprar uma arma só para ela entrar no mundo do tiro (com as devidas autorizações).
Lá no meu clube já tem programas de treinamento pra filhos de sócios.
Acredito que uma pessoa assim já cresce atenta as condições de segurança pessoal ativa e passiva (não se enfiar em situações de risco, por exemplo) está UM POUCO MAIS SEGURA.
Agora, falar isso pra uma modernete funkera fã da Anitta... sem chance.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: A "diva" empoderada que não pode nem ser questionada. - de Berzerk - 30-03-2022, 11:25 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 9 Visitante(s)