04-11-2015, 09:09 PM
(03-11-2015, 11:20 PM)AndreSantos Escreveu: Só terei certeza se quero ou não morar fora o dia que eu visitar um país estrangeiro e me adaptar ao estilo de vida de lá, não quer ter como motivo um sonho,uma possibilidade, uma expectativa e sim uma opinião formada e concreta.
Acredito que tem muita gente que quis mudar e quando foi para o local não se adaptou a comida, clima, cultura e quis voltar, assim como tem gente que ficou com o papinho de amar o Brasil e só por passar uma temporada lá fora queria morar no exterior para sempre e quando voltou ficou "deprimido".
Quando eu fiquei ausente do MR procurando informações sobre inglês encontrei vlogs de pessoas que moram fora (EUA, Itália, Portugal) e ai sim fiquei com vontade de largar o Brasil, se eu nunca conhecesse esse fórum e as opiniões dos confrades eu nunca teria pensado nessa possibilidade. Ainda mais por ver a verdade sobre preços, cultura, estilo de vida, vi que eu tenho um jeito no qual me encaixaria mais lá fora, não sou festeiro, sou introvertido como muitos o problema seria qualificação e língua.
Acredito que a maioria aqui por não ser Hue se daria muito bem lá fora e colheriam mais frutos do que colhe aqui trabalhando igual ou menos.
Esse é o esquema confrade. Veja o exemplo dado pelo outro confrade ali sobre a Nova Zelândia. É um país fantástico e estou pensando seriamente a começar estudar os meios de imigração dele. Vejo muita gente falando da Austrália também. Tem um blogueiro parceiro do meu blog que esteve recentemente viajando por Austrália e NZ e só disse coisas positivas de lá também.
Mas... como vc citou no seu comentário, tbm tenho a mesma visão que vc. Eu só vou começar a considerar seriamente a ir para um país desses, na hora que eu visitá-lo e ver com meus próprios olhos como funcionam e são as coisas.
Eu, por muito tempo, tive EUA, Canadá e Suíça na minha mira, mas esses são países que já conheço, que já pude avaliar pessoalmente. Austrália e principalmente NZ são dois lugares que não tive o prazer de visitar, mas me deixam intrigado. Então é sempre bom ir devagar. Mudar de país definitivamente é um passo muito grande e importante na vida de qualquer um. Requer planejamento.