01-11-2021, 03:39 PM
(01-11-2021, 02:57 PM)MacGyver Escreveu: Muito bem resumida a rotina e o ponto de vista de quem cursa uma faculdade e não está favorecido financeiramente. Excelente abordagem e bonito desfecho. Todavia, não concordo com a utilização do ódio como mola propulsora. Proponho, ao invés disso, a determinação que vem de uma ambição positiva e da fé.
Velho, eu sei que hoje em dia é muito "politicamente incorreto" falar que usou a força do ÓDIO e da REVOLTA pra ir pra frente. Mas era o que eu tinha disponível pra usar.
Isso me deu uma força incrível pra superar aqueles tempos. Hoje vivo uma vida abastada, mas naquela época os dias não tinham fim.
Ninguém (nem mesmo seus pais) fica vendo a sua situação de nutrição precária e inadequada, mas fazem questão de fazer piadinhas do seu corpo pateticamente magro.
Era foda, as semanas se arrastavam. Fds e feriados que a galera se arrumava pra sair, eu tinha que aproveitar pra colocar o sono em dia. Isso dava uma sensação HORRÍVEL de estar perdendo a juventude que era ruim demais.
Nunca fiz mal gratuito nem a uma mosca, mas também quem pisou no meu calo durante minha jornada levou o troco com juros e correção. Tive sim alguns inimigos que eu tive que derrotar no mundo corporativo. E tive também muitos "amigos" e mesmo parentes que eu tive que me afastar. Pessoas que se incomodam muito quando você começa a crescer. Com o tempo você vai aprendendo a identificar...
O que ficou daquela época foi o trauma com roupas (tenho uma quantidade absurda de peças, calçados, etc... até cuecas tenho umas 30 ou mais), uma desconfiança com todo mundo e a vontade de viver o mais intensamente possível. Andei tanto, mas TANTO de ônibus que cheguei a ter 4 carros e 2 motos uma época...
Enfim, não se guiem pelo meu exemplo de usar uma força ruim interna pra ir pra frente.