The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Materialismo: Onde o desenvolvimento morre
É fato, quando falamos de realismo há sempre quem diga: "Esqueça as mulheres e foque em seu desenvolvimento pessoal"

Sim, meus amigos. Hoje eu vim mostrar a você que apesar de sermos influenciados por grandes nomes realistas não é de todo o que devemos fazer para alcançar a satisfação plena e que o desenvolvimento pessoal sozinho carece de sentido.

Também vim mostrar que não adianta nada você ter um desenvolvimento pessoal foda se no fim você troca o manginismo pelo materialismo.

O lado bom do desenvolvimento pessoal:

Como já dito no início do texto, diversos autores realistas, mgtows, alguns PUA, e outros sempre focam em mudar a mentalidade de seus leitores/espectadores para aquele padrão de sair da escravidão de sua própria libido e cuidar de si mesmo, parar de ser um "paspalho", como dito e repetido por diversos autores realistas, e passar ter uma atitude positiva, corajosa e ativa como exige a postura masculina.

Alguns vão além, dizem em outras palavras que a sua satisfação é completa quando você começa a receber as recompensas desse seu esforço, e que quem está começando só verá sentido quando começar a receber também.

E eu tenho que assumir, estão corretos! A mudança de mentalidade, organização e foco nos objetivos, um bom planejamento e construção de uma maturidade sólida que vai te levar a bons resultados na vida, sem dúvida são fato no quesito de realmente existir e serem benéficos.

Porém, o que pode haver de ruim no desenvolvimento pessoal?

O lado ruim do desenvolvimento pessoal:

É absolutamente lógico que um homem que se abstém dos maus caminhos e foca seu tempo fazendo investimentos em carreira e estudos é sim um homem digno de louvor, porém o trabalho em si mesmo não é o dignificador, mas sim a sua finalidade.

Se o cara faz tudo isso com a postura egoísta e niilista, de nada vale ele ter um desenvolvimento foda, ele vai ser tão ruim quanto os manginas e os betas por aí.
Porque? A fonte do problema é a mesma: vaidade.

É como diz o evangelho, onde os dois discípulos de Jesus procuravam ser os maiores entre os doze pedindo a Jesus que os colocasse um à direita e outro à esquerda, Jesus os retruca dizendo que aquele que quiser ser o maior deve ser "escravo", o que mais serve, o que mais é humilde.

Nesse mundo de masculinismo, e durante todos esses anos eu só percebi que muitos sequer leram as recomendações que se fazem a respeito do ego e da fase da revolta (chamada pelos MGTOWS de redphill rage), eles pulam logo pro que interessa e por mais que obtenham resultados, não tem nenhum proveito real disso, apenas virtual, aparente.

As pessoas agem como os discípulos na maioria do tempo, vivendo e fazendo as coisas querendo obter recompensas só para si mesmo, o problema de agirem de forma tão egocêntrica é que eles simplesmente não entendem que quando eram manginas agiam exatamente da mesma forma!
Perceba: Quando você é viciado em mulheres no seu ponto de ser mangina, você não quer realmente uma mulher pra si, você quer os benefícios que ela vai te dar... Não venha me dizer que isso é mentira que é exatamente isso, as vezes você não entende nem porque tem que se relacionar, alguns cascudos que vejo por aí em fóruns discords e telegrams da vida, ainda tem uma visão puramente materialista de mulheres quando falam de uma, sempre visando o próprio bem e o próprio favorecimento quando se referem a elas.

O problema disso tudo, meu caro padawan é que isso é materialismo e materialismo é merda. Se você trocou tudo isso pra viver uma vida egoísta de lucros e proveitos ao máximo dos prazeres, lamento em dizer mas seu desenvolvimento pessoal é um lixo e morreu antes mesmo de começar.
Você apenas trocou o ideal de buceta pelo ideal de outros bens materiais, mas você continua com exatamente a mesma postura.

O pior de tudo é que além de materialista, você é utilitarista, ou seja, enquanto as mulheres te davam certo prazer e você gostava da estética delas, e não realmente delas, você as idolatrava como um paspalho faminto à procura de carne, a partir do momento que te abriram os olhos e você viu que a estética delas não era isso que você imaginava, você simplesmente pulou pra outra coisa que mais te facilita.

Você nesse sentido não está do lado da verdade, nem da justiça, nem da retidão moral, você está do lado de si mesmo no seu frenesi utilitarista.

Agora se imagina fodido, se imagina sem nenhuma das coisas que te fazem ter esse prazer louco, onde você estaria agora? Se não louco na sede cometendo crimes, já teria cometido atentado com sua própria vida por perder o sentido.

A dica e a solução proposta desse texto é:

Viver seu desenvolvimento pessoal na objetividade de servir ao próximo é sempre o mais nobre dos desenvolvimentos, eu não julgo o quanto você vai crescer ou quer crescer na vida, se você quer ter mulher ou não, desde que sua vida seja ligada diretamente ao viver para o próximo, que é o sentido disso tudo.

Um cara, seja da Real, MGTOW, MRM ou qualquer outro movimento de homens, que segue um celibato "involuntário" (incel), se o cara não for o mais caridoso possível, envolvido e empenhado em realmente doar sua vida a viver para os outros, na verdade não passa de um narcisista dopado pelo próprio ego na vaidade.

PS: se você vier com papo de ingratidão, de impossibilidades nesse mundo moderno, de que as pessoas não merecem um ser tão perfeito e caridoso como você, ó estrela da manhã, você também é vaidoso.
Pensar que a vida é só sua e que ela não merece ser vivida é pura vaidade.

É com essa frase que encerro meu texto.
Um forte abraço à todos os confrades.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o

Mensagens neste Tópico
Materialismo: Onde o desenvolvimento morre - de Awaken - 18-10-2021, 01:06 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitante(s)