08-10-2021, 08:58 AM
(07-10-2021, 11:47 PM)Merdingo Escreveu:(07-10-2021, 09:36 PM)Monarca Escreveu: Meu objetivo hoje é abrir uma empresa e sair do serviço público em 5-10 anos.
HEREGEEEE
PEGUEM ELEE
Meu emprego no serviço público é muito bom. Praticamente trabalho 6-8 dias no mês em escalas de 24h, tenho banco de horas e dá uns 100 mil líquido de renda no ano. Por outro lado, é um pouco desanimador saber que, não importa o quanto você seja bom, você vai continuar ganhando o mesmo tanto. As funções de chefia no órgão que trabalho acrescentam muito pouco na renda e MUITO, mas MUITO mesmo em termos de trabalho, ou seja, não compensam todo o stress. Outro ponto é que você dependerá de reajuste do governo para que o seu salário mantenha o poder de compra no longo prazo, e sabemos que os reajustes que o governo dá não repõe a inflação que ele mesmo cria.
Outro fator que me deixa um pouco "irritado", mas nem tanto porque hoje estou em um local melhor, é ter que morar em um local que você não pretende ficar por mais tempo - falta de liberdade geográfica. Nos últimos dois anos e meio eu passei 4 meses em uma cidade, 12 meses em outra e estou desde o começo desse ano em outra. Ai sempre tem aquela dinâmica de ter que se enturmar em cidade nova. Dentro desse ponto de geografia tem alguns outros que me incomodam também, como ser acionado para trabalhar alguns dias em algum local que você não quer ir, ter que se deslocar para o trabalho, etc.
Eu sei que consigo ter um bom valor investido a partir de 10 anos, se eu continuar no meu serviço aportando regularmente, mas esse sentimento de que vai ser sempre aquilo, nunca vai mudar, todos os meses repetidamente, fora o risco associado a profissão (acidente de trânsito, risco jurídico, risco de ser morto, etc.), me desanimam. Não quero viver o mesmo filme a minha vida toda.
Em tudo dai graças.