16-07-2021, 11:36 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 16-07-2021, 12:25 PM por Matuto Paulista.)
(16-07-2021, 07:51 AM)Corvo Escreveu: Li Flores para Algernon graças a esse tópico. Recomendo.
Me fez lembrar de uma passagem da biblia.
"Pois quanto maior a sabedoria maior o sofrimento;
E quanto maior o conhecimento, maior o desgosto." Eclesiastes 1:18
Ultimamente tenho me sentido como o Charlie... depois dos vários conhecimentos da real, das "teorias da conspiração", e das demais pílulas de cores diferentes.
Sentimento de inadequação, dificuldade de conectar com qualquer pessoa que seja, deterioração do círculo social (mesmo nunca falando desses assuntos), e uma falta de alegria nas atividades sociais cotidianas.
Corvo, para nossa sanidade, é necessário uma dose de brasilidade para equilibrar.
Tome velho barreiro, coma torresmo e escute um samba das antigas!

Veja, NÃO É PIADA.
Menos é mais, faz sentido essa hora. Temos que nos apegar a simplicidade (o que é diferente de culto a ignorância).
Temos que nos dedicar a alimentar nossa erudição, mas ao mesmo, sem perder a capacidade de conversar com o avô sobre aquela partida de futebol do brasileirão
Proporcionar esses momentos de alegria as pessoas especiais, e contagiar-se com isso, também é uma forma de viver!
EDIT: Corrigi um erro de concordância.
"Paulistarum Terra Matter..."