27-05-2021, 11:29 AM
Eai confraria, já faz alguns meses que estou praticando musculação (+de 6 meses) até agora tive um boa evolução +12kg com um bf de 18~17%, cujo estava bem mais alto, agora estou controlando mais os carbos e estou mantendo 80kg (minha altura é 1,74, e tenho 16 anos) e no espelho meu bf aparentemente ta baixando, aos poucos mais constante, a meta é ficar por volta de 14% e ir aumentando o peso com mais qualidade. A 3 meses entrei no boxe, cujo o treino de 1hr é de um aeróbico extremamente intensos, começamos com alongamento e aquecimento depois passamos pelas combinações de golpes e entre ela exercícios como polichinelo (tipo 10 jabs e diretos e 30 segundos de polichinelo) depois vamos para exercícios de movimentação e por fim uma manopla, pratico 2 vezes na semana, terça e quinta, chego do ginásio tomo um shake e depois de 1 hr vou. O que aconteceu foi que terça feira coincidiu com um treino de ombro, peito e tríceps e após 1hr eu fui para o boxe e quando cheguei do boxe senti um desconforto articular acompanhado de estalos, mas não doi, ao elevar o braço na altura do ombro. Sempre aqueço bem, antes dos exercícios de musculação, aquecimento geral e localizado além da progressão de carga já que gosto de treinar pesado,tento minimizar os riscos, no boxe também aquecemos. Nesse treino de boxe foi um pouco diferente do que eu disse acima batemos bastante no saco. Minhas duvidas são: há alguma coisa que estou negligenciando? a intensidade que eu faço essas duas coisas, esta me prejudicando de alguma forma? isso que aconteceu talvez é uma sinalização de algo errado que fiz ou apenas foi por causa da intensidade aliada ao despreparo e o novo estimulo (que no caso seria bater no saco)?
Além disso, vcs que manja desses assuntos, qualquer conselho de como conciliar as 2 coisas melhor e dicas serão muito bem vindas a mim, e com certeza a outros que querem aliar musculação e alguma arte marcial.
Além disso, vcs que manja desses assuntos, qualquer conselho de como conciliar as 2 coisas melhor e dicas serão muito bem vindas a mim, e com certeza a outros que querem aliar musculação e alguma arte marcial.