25-05-2021, 10:28 PM
(25-05-2021, 09:10 PM)Gorlami Escreveu:(25-05-2021, 05:37 PM)Berzerk Escreveu: Um amigo meu era mecânico na concessionária Ford e me falou da troca desses câmbios powershift que faziam na garantia.
Ele me falou que era de dar medo, já vinha o câmbio novo com medidas que não batiam, tinham que fazer uma gambiarra pra colocar no lugar... uma verdadeira desgraça.
Para os mais "chegados" ele (em off) falava pra vender o carro o mais rápido possível pelo preço que conseguisse... enquanto estivesse funcionando, pois ia dar merda rapidinho.
Tenho pra mim que esse câmbio powershift foi a pá de cal nos carros de passeio da Ford. Se eles tinham dúvida em parar de fazer carros e se concentrar nas caminhonetes, com o Powershift e a (má) fama que gerou, enterraram os carros de vez.
Na Argentina lançaram o Focus Titanium manual, puta carro!!! Aqui trouxeram essa merda de Powershift. Tenso é que todo cambio automatico, que não seja CVT, tem grandes chances de ser bomba (se tratando de carro usado). DSG, Powershift, TipTranco, todos se não tiverem manutenção correta vão custar 10k+ pra arruamar.
Só uma correção esse tipo de câmbio é o automatizado ou semi-manual, o automático é algo completamente diferente.
Quando não se procura agradar o mundo, ele se vinga; se por acaso se consegue agradá-lo, ele ainda se vinga nos corrompendo. A única saída é trabalharmos longe dele, tão indiferentes a seu julgamento quanto prontificando-nos a ser-lhe úteis.
Antonin-Dalmace Sertillanges