25-05-2021, 09:10 PM
(25-05-2021, 05:37 PM)Berzerk Escreveu:(25-05-2021, 04:29 PM)Trglodita Escreveu: Isso não quer dizer nada, os Focus mais novos com o câmbio PowerShift deu tanto problema que nos estados unidos chegaram a devolver dinheiro pra quem comprou, já aqui no BR quem comprou ficou com a bucha na mão, conheço gente que chegou a trocar 3 caixas de transmissão com um carro 2016 que não rodou 60.000 km, e acabou vendendo a preço de banana pra se livrar do BO.
Um amigo meu era mecânico na concessionária Ford e me falou da troca desses câmbios powershift que faziam na garantia.
Ele me falou que era de dar medo, já vinha o câmbio novo com medidas que não batiam, tinham que fazer uma gambiarra pra colocar no lugar... uma verdadeira desgraça.
Para os mais "chegados" ele (em off) falava pra vender o carro o mais rápido possível pelo preço que conseguisse... enquanto estivesse funcionando, pois ia dar merda rapidinho.
Tenho pra mim que esse câmbio powershift foi a pá de cal nos carros de passeio da Ford. Se eles tinham dúvida em parar de fazer carros e se concentrar nas caminhonetes, com o Powershift e a (má) fama que gerou, enterraram os carros de vez.
Na Argentina lançaram o Focus Titanium manual, puta carro!!! Aqui trouxeram essa merda de Powershift. Tenso é que todo cambio automatico, que não seja CVT, tem grandes chances de ser bomba (se tratando de carro usado). DSG, Powershift, TipTranco, todos se não tiverem manutenção correta vão custar 10k+ pra arruamar.
Um homem com escolhas é um homem livre.