23-05-2021, 12:46 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 23-05-2021, 12:50 AM por Libre.)
(19-05-2021, 03:14 PM)radamanthys Escreveu: Pelos teus relatos isso te traz um sofrimento muito grande quando se expõem a falar em público, certo? ironicamente o principal tratamento para um transtorno de fobia social lida justamente com a exposição a essas situações que geram ansiedade.
O tratamento mais eficiente e eficaz pra isso atualmente seria a Terapia Cognitivo Comportamental em grupo, sugiro procurar ajuda especializada, irá ser muito mais fácil de você contornar esse problema.
Hoje não muito. O que me deixa puto é entender que boa partes das coisas é comunicação. E é justamente aí que peco. Nisso, é como já falei, não consigo me expressar melhoras entrevistas, nas oportunidades com o sexo oposto até mesmo entre a parentela. Daí muita coisa não acontece. A vida não anda...
(19-05-2021, 04:42 PM)Cafamante Escreveu: humm , já passei por isso .
E como muitos disseram a melhor forma de se passar essa barreira é enfrentando-a .
Consegui melhorar lendo esses dois livros :
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
Dale Carnegie e
a arte de vender qualquer coisa frank bettger ( este é mais difícil de encontrar mas ...)
O "como fazer amigos e influenciar pessoas" eu tenho. Vou procurar sobre o outro livro.
(19-05-2021, 02:40 AM)Bilidequidi Escreveu: Muitas vezes, como falar é mais importante sobre o que falar.
Exato.