The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comunhão Parcial de Bens
#1
Comunhão Parcial de Bens
(Por Ice)

[Image: 3llddLa.jpg?1]

Pergunta: Hoje em dia o regime mais comum é a comunhão parcial, ou seja, tudo que vocês construíram a partir da data de casamento será dividido pelos dois. Acho bem satisfatório esse regime. O que acha?

Resposta: Pois eu não acho, especialmente em situações onde a mulher não faz porra nenhuma e só reclama, trabalha fora mas não leva um centavo pra casa e só sabe gastar.

Na comunhão parcial, não importa quem comprou e se o outro ajudou, tudo o que for adquirido após o casamento é propriedade do casal, 50% para cada um. Se for partir por esse lado, acho que o regime de comunhão de aquestos é o melhor (embora eu considere o regime de separação o melhor mesmo), porque neste regime, apenas aquilo que ambos contribuíram para ser adquirido pertence ao casal.

O que a mulher comprar sozinha é dela, o que o marido comprar sozinho é dele. Agora, sobre ser dona de casa, cuidar da família, etc., realmente é uma situação diferente, se bem que a justiça não é tão cega assim.

Quando é o caso de casamentos longos de 20 anos ou mais onde a esposa foi dona de casa a vida inteira, geralmente ela ganha pensão vitalícia sim.

Além disso, é só fazer um pacto antenupcial, fixando multas para por exemplo, o caso de adultério, etc., bem como pagamento de uma previdência privada para a mulher que ela fica garantida.

Comentário do Guardião: Se for se casar, na dúvida vá de separação total de bens, é melhor do se juntar com uma mulher sem se casar por papel ou sem acordo antenupcial.
 

Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Comunhão Parcial de Bens - de Guardião - 29-03-2021, 12:29 AM
RE: Comunhão Parcial de Bens - de Subsolo - 31-03-2021, 06:26 PM
RE: Comunhão Parcial de Bens - de Diamante - 31-03-2021, 09:37 PM
RE: Comunhão Parcial de Bens - de Baralho - 01-04-2021, 02:02 AM
RE: Comunhão Parcial de Bens - de Berzerk - 01-04-2021, 10:02 AM
RE: Comunhão Parcial de Bens - de Bilidequidi - 01-04-2021, 12:36 PM
RE: Comunhão Parcial de Bens - de Baralho - 04-04-2021, 01:26 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)