03-03-2021, 08:51 PM
(03-03-2021, 06:33 PM)Wild Escreveu: Existe desigualdade sim, mas a principal é a da ideologia, é o que se tem na cabeça e guia as ações.
Não é que não existam pessoas mais privilegiadas, desigualdades sociais, financeiras, talvez até raciais. Acho que ninguém, nem um direitista decente jamais tenha negado isso. Mas o problema de muita gente nunca foi esse, mas sim o que o texto aponta primorosamente: A mentalidade derrotista, a mentalidade que procura jogar os problemas nas contas outros ao invés de se responsabilizar, a mentalidade da inveja, a mentalidade de achar de que merece alguma coisa.
Muita gente prefere ficar militando em rede social, lacrando pra cima dos outros, apontando "provilégios" dos outros, ao invés de estar lutando concretamente para mudar sua situação de vida. Ou então se lamentando da vida para parentes e amigos. Esse é o problema real, essa inércia. Muitas vezes a pessoa tem a saúde e o tempo disponível para se dedicar, mas o perde com coisas totalmente desnecessárias. Se o cara tem os dois braços e as duas pernas intactos, saúde de sobra e 24h no dia, o que mais ele pode querer?
É óbvio que não tem como todo mundo ser rico, é óbvio que para enriquecer em um país como o nosso o cara tenha que sonegar um pouco aqui ou alí, se envolver em mutretas, atropelar algumas cabeças no processo lhe tomando a mais valia do trabalho dos outros. Mas mesmo nesse Brasil velho, a não ser que você seja muito fodido, doente, tenha alguma necessidade especial ou coisa do tipo, com esforço e trabalho deve conseguir viver uma vida ao menos digna, apesar de não ser nada de primeiro mundo. Talvez não em São Paulo ou uma capital, mas por que não num lugar menor?
Se a pessoa estiver disposta a trabalhar, a estudar e se aprimorar, a produzir um resultado real, acredito que sempre terá algum trabalho pra ela fazer, algum lugar que ela se fará necessária. Eu mesmo trabalho durante o dia, uma merda o salário, ok, mas estudo a noite ainda mais pra poder alçar voos maiores, todo dia a rotina cansativa de 8h da manhã até as 22h, vou dormir só depois da meia noite, mas vou sempre dormir com um sorriso no rosto em saber que foi mais um dia de dever cumprido e que estou um dia mais próximo das minhas metas.
O que esse povo mimimi e vitimista, que quer ter vida de príncipe sem fazer bosta nenhuma, tem mais é que se fuder na vida e mexer a bunda da cadeira pra aprender a ser gente.
Rapaz.
Meu sogro foi trocar o forro da casa dele de 110m², só de mão de obra pagou 9.500 reais. Trabalharam em dois por 20 dias. Os outros orçamentos passavam de 15 mil. Mas os caras em dois chegavam as 07 e saiam as 19. Paravam 30min para almoçar. Trabalharam até debaixo da lona em dia de chuva.
Talvez estejamos vivendo o que os EUA passa, como o documentário da Brasil Paralelo trouxe, no Fim das Nações.
Muitos querem estudo pensando que ficarão rico. Mas a mão de obra. O pegar no pesado, ninguém mais quer.
Aqui na nossa região estão entrando haitianos aos montes, pra fazer o serviço braçal que o brasileiro não se sujeita a fazer aqui, mas vai pra gringa fazer.
A diferença daqui para os EUA é que lá parece endividar o CPF. Aqui endivida a nação