18-02-2021, 05:24 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-02-2021, 05:26 PM por Monarca.)
Faculdade só vale à pena se você precisar do diploma (ex.: médico, engenheiro civil, etc.) ou se você, com o conhecimento obtido, queira dar prosseguimento a um projeto seu.
O mercado de trabalho está saturado, principalmente de profissionais com uma péssima formação e que levam a má reputação da faculdade muito além do que uma reputação de um bom aluno pode chegar.
Pouquíssimos empregadores conseguem pagar piso salarial; conheço muita gente formada que ganha menos que um vendedor de pastel ganharia numa feira... ganha até menos do que muitas profissões que nem se quer exigem nível superior.
Tem muito engenheiro formado ganhando 2 mil reais, passando por uma dor de cabeça gigante... E se não quiser trabalhar por isso tem que fazer mestrado, doutorado, pós, etc.. ou fazer concurso.
Então eu particularmente avalio assim... se eu for terminar minha graduação de no mínimo 5 anos de engenharia pra fazer concurso, melhor fazer qualquer curso merda ead de 2 anos e fazer o concurso.
Outra coisa também... diploma não importa, o que importa é se você ganha dinheiro.
Pra que fazer 5-6 anos de uma faculdade se, por outro lado, eu fazer um curso pra cortar cabelo eu vou ganhar muito mais e ter um negócio meu? Tem um monte de cabeleireiro em cidade pequena que ganha 4-5 conto. Sem falar que você pode escalar o negócio.
Ou sei lá, fazer um curso de jardinagem, me especializar nisso.
Ganhando dinheiro você consegue prosseguir na sua vida.
Contratar um funcionário no Brasil é um procedimento CARÍSSIMO. A cada contratação é sempre funcionário + Estado.
Em tudo dai graças.