29-01-2021, 01:24 PM
(29-01-2021, 10:39 AM)Merdingo Escreveu: Bom, vocês sabem como o gado é quando assustado pela mídia.
Vão esvaziar todos os mercados, postos e combustível e o escambau.
Caso ocorra algo, acho pouco provável que dure mais do que 3 semanas, dada a situação econômica atual, os motoras também precisam de renda para se sustentar, que não cairá do céu enquanto eles ficam parados. A menos que inventem o bolsa caminhão parado e congelem o salário de outra categoria pra pagar, ou criem algum imposto novo para os empresários.
Em suma, visando não passar aperto pensei em adiantar algumas compras, visando apenas as 3 semanas e deixar meus veículos abastecidos. Uma vez que a estabilização podera levar mais umas 2 semanas e adentraremos em março.
Para quem mora sozinho, que é meu caso, não vejo necessidade de estoques apocalípticos como os que foram feitos na primeira vez.
Foco no pragmatismo, porra! Antes de discutir o caráter legítimo e filosófico da questão, é importante lembrar de se abastecer de insumos básicos e combustíveis!
E não falo isso por conta da greve, mas por conta da alucinação coletiva do efeito manada. Como o @Merdingo disse, o bonobo afegão médio vai esvaziar as prateleiras no desespero, e provavelmente ocasionar uma alta dos preços por conta da elevada demanda.
O ponto chave aqui é timing: comprar antes do gado fazer merda, para poder aguentar o suficiente para a loucura acabar. De qualquer forma, itens básicos não são perecíveis.
Um homem com escolhas é um homem livre.