Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Dicas para quem quer morar no Campo
#16
(27-01-2021, 09:42 PM)Penoso Escreveu: Morei durante um bom tempo em sítio, foi uma época muito boa da minha vida.

Não sei muito, principalmente sobre criação de animais, apenas cultivo de frutas, legumes e hotaliças, aprendi mais com povo da própria região e algumas coisas que pesquisava na internet, na época também trabalhava em home-office e dividia meu tempo entre o trabalho e as tarefas e concordo que o campo pode te dar um pouco mais de qualidade de vida e uma certa tranquilidade, mas não significa que terá uma vida fácil, pois para fazer as coisas como devem ser feitas dá trabalho.

A Experiência foi única, nunca mais tive vontade de voltar a morar em cidade grande, a vida é bem mais simples.

Horta

A Horta é o principal, construir os canteiros, preparar a terra, revirar para que ela não fique muito compactada, fertilizar de preferência com esterco de galinha.

- Regar duas vezes ao dia
- Remover periodicamente as ervas daninhas que vão sufocar a raiz da planta.

Bom ter uma área do terreno para fazer compostagem de adubo com cascas de banana, legumes, casca de ovo e vegetais e borra de café.

(Evite utilizar cascas de frutas cítricas como laranja e limão pois altera o PH da terra)
(Evite utilizar restos de comida cozida como arroz, feijão, etc, pois atraem bichos e vira cultura de bactéria)

Estou dando o caminho básico para você começar a pesquisar e se aprofundar.

Compre Mudas

Cultivo com sementes é mais complicado e mais demorado e nem sempre as sementes estão boas, é melhor comprar as mudas das verduras e plantar, vai pagar centavos por unidade e não precisa esperar tanto tempo entre plantio e consumo, algumas verduras como a couve você não precisa extrair da terra, apenas extrair as folhas e elas continuarão nascendo.

Tente utilizar o máximo que puder do terreno para plantação de:

- Milho
- Mandioca
- Feijão
- Abóbora
- Chuchu

Pesquise sobre o preparo da terra e plantio, replantio, forma de cavar as covas, tempo para colhimento para cada tipo de coisa que desejar plantar.


Limpeza do Terreno

Essa é a parte mais chata do serviço, mas ao mesmo tempo é a mais satisfatória, é essencial que tenha as ferramentas adequadas para o trabalho

- Foice
- Roçadeira
- Machado
- Facão
- Rastelo
- Inchada

Etc... básico do básico pra cuidar da terra, mantenha sempre bosqueada, grama baixa para que você tenha o máximo de aproveitamento do terreno, se deixar a Deus dará pode ter certeza que verá com frequência animais indesejados.

Segurança

Recomendo tomar muito cuidado e não dar muita intimidade para o povo local, assim como tem muita gente simples e trabalhadora há muita gente mal intencionada, muitos foragidos da justiça que se refugiam em áreas rurais pra viverem anônimos em razão da ausência de policiamento, facilidade de se conseguir trabalho informal e maioria dos interiores do Brasil já está tomado pelas drogas, inclusive pelo crack.

Há crimes violentos, roubos, há mortes por bobagem, se alguém desconfia que você tem um pouco mais você corre risco e não poderá contar com polícia quando algo acontecer, então é sempre bom ter alguma forma de se defender.

Recomendo no mínimo uma arma longa, de preferência uma 12 e se puder um .38 e também tenha sempre a mão seu facão e uma faca.

Valeu a todos os confrades pelas respostas e por meter a real, se quisesse tapinha nas costas e ouvir lindas palavras de incentivo não teria feito esse tópico aqui  Big Grin valeu Penoso por compartilhar sua experiência e sim posso tomar no c* pois vivo no Brasil rsrs e é mais fácil se lascar do que se dar bem, mas como falei no início do post não tenho uma romantização dessa vida no campo, assim como não tive para casar e ter filhos, a princípio irei "viver no campo", pois esse ano já é certeza que irei trabalhar home-office e caso no próximo ano volte ao presencial é só vinte minutos de carro dá pra ir pro serviço, fazer compras e outras coisas morando nessa terra, mas como falei o plano é começar a cultivar o próprio alimento, ter melhor qualidade de vida e ter mais opção para atividades que vão desenvolver o físico e o caráter dos meus filhos, internet no local não vai ser problema então terei um banco de dados para aprender e o resto vai ser aplicando na prática e vendo o que dá certo. É aquela história chega um momento na vida de um homem que ele precisa escolher se vai continuar vivendo na zona de conforto que ele alcançou com muito suor ou vai partir para novos desafios que inclusive o levarão para ter um encontro com a morte e eu decidi pela segunda opção, tenho lido os textos aqui e no blog do confrade Héracles e ne identifico com muita coisa e continuo buscando conhecimento em várias áreas do universo masculino. Uma das reclamações da minha esposa é que ela não me vê chorando e sempre falo para ela que vai continuar do mesmo jeito. Então fiquem à vontade de postar suas respostas e mandar a real.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Dicas para quem quer morar no Campo - de Mandrakx - 27-01-2021, 03:47 PM
RE: Dicas para quem quer morar no Campo - de Bean - 27-01-2021, 08:17 PM
RE: Dicas para quem quer morar no Campo - de Mandrakx - 28-01-2021, 09:38 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)