Postagens: 342
Tópicos: 7
Ingressou: Sep 2018
Reputações:
87
[quote pid='93570' dateline='1610723630']
corpsegrinder
(13-01-2021, 09:23 PM)Dark_Painter01 Escreveu: Acho que não compreenderam direito o que o @lokoman quis dizer. Em nenhum momento ele falou que a iniciativa privada é um mar de rosas, como mencionado ou que não existe corrupção, ou que empresas privadas são paz e amor e querem o melhor pros funcionários.
Todos tem que evoluir, tanto quem estuda em empresar privadas como quem estuda pra passar em algum concurso. Porém, o funcionário publico tende a estagnar, devido a sua "garantia" de manter seu cargo, enquanto o funcionário de uma empresa privada, se desejar obter progresso, deverá continuar se aprimorando, ou talvez continuar se aprimorando pra pelo menos "manter" o seu cargo atual. óbvio que existem regras a exceção, existem muitos do fórum que são funcionários públicos e continuam evoluindo por exemplo, e óbvio, existem pessoas que estão em cargos privados e "estagnaram".
Todos aqui sabem que não existem empresas ou empregos perfeitos, Mas não custa tentar entender o que outro participante falou.
Edit: Quanto a parte de falar da idade, óbvio que um jovem tem mais energia pra trabalhar e evoluir na iniciativa privada do que alguém mais velho. Porém o mais velho tem coisas que o Jovem pode não ter, como experiência.
Ele não precisou deixar isso explicito, já deu pra entender. E não pensem que eu sou concursado, administro uma filial de uma S.A.
Outra coisa: o que tem de errado em o cara querer passar em um concurso pra ficar o dia inteiro com a bunda na cadeira, tomando cafezinho? Pau no cu do estado, não é isso que querem? Ou acham que irão derrubar o poder estatal em fórum anônimo de internet e se juntando aos libertários? O mundo é dos mais espertos....
Toda crítica aos concurseiros parece-me mais inveja.
[/quote]
Em nenhum momento falei que existe algum problema em a pessoa querer se estagnar no começo. Cada um sabe onde o calo aperta e faz o que quiser de melhor com sua vida. Só estou mostrando um ponto de vista diferente. Aliás, não é porque alguém tem preferência pela iniciativa privada que o cara quer acabar com o estado ou quer se juntar aos libertários. A resposta vale pro @"Reale" também.
No final, tu decide o que quer fazer com tua vida.
Cada cachorro que lamba sua caceta, já diria um grande filósofo.
" Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."