06-01-2021, 11:56 AM
(06-01-2021, 01:52 AM)Fairchild Escreveu: Papel moeda tem, amigo! Ele representa o valor do país, e se um político burro imprimir mais dinheiro a moeda desvalorizará e afetará direto a economia.
Ai que está a questão, amigo, políticos sempre serão burros em relação a economia, e sempre usarão dessa artimanha para se manterem no poder, os próprios EUA é um exemplo, Bidê vai fazer o que? Imprimir dólar para enfiar auxílio no cu de todo mundo lá dentro.
Realmente, concordo, bitcoin pode ser uma grande especulação, também acho estranho a forma como ele surgiu, mas, ele abriu as portas para um caminho antes desconhecido, o da blockchain e o das finanças descentralizadas, por mais que o bitcoin não dê tanta confiança, ele não é o único mais, existe ethereum, existe ada cardano, existe chainlink, e muitas e muitas outras, que não servem apenas como reserva de valor, mas que realmente sanam um problema financeiro prático.
E todas essas moedas tem a mesma vantagem que o bitcoin também tem, e mesmo sendo a única vantagem que ele tem, já o torna melhor do que qualquer moeda de qualquer país: descentralização, bitcoin não é de nenhum país, não é de nenhum governo, eu não preciso me preocupar de algum governo corrupto usar a inflação para dar auxilio para um monte de gente sem que as pessoas percebam que o patrimônio delas está sendo dilapidado. Eu não preciso me preocupar se meu dinheiro pode ser confiscado na poupança, caso algum governo corrupto e incompetente entre no poder, isso acabou.
É fácil defender a moeda findunciária quando ela é o dólar, mas essas moedas não são baseadas em protocolos, comos as criptomoedas são, elas são baseadas em pessoas, e não pessoas normais, políticos, o valor do dólar não é baseado no petróleo, da mesma forma que não é baseada no ouro, o valor do dólar é baseado na (des)honestidade de quem comanda aquele país, como você mesmo disse, é só entrar algo que substitua petróleo, que o dólar despenca, e como você disse, talvez esse algo já exista, e eles impedem o avanço disso justamente para manter o valor do dólar alto, ou seja, o valor do dólar é garantido na base do retrocesso e da desonestidade.
Bitcoin pode ter vários mistérios, e pode até ser uma bolha, mas ele tem um protocolo muito bem definido, e se chegar ao ponto do bitcoin realmente quebrar, algo me diz que muita coisa já vai ter quebrado antes.