05-01-2021, 12:14 PM
(05-01-2021, 10:27 AM)Fairchild Escreveu:Confrade, se engana que isso já está muito mais avançado nos demais países, estamos quase no mesmo ponto.
Uma inteligência artificial devidamente alimentada com casos específicos pôs uma equipe de 100 advogados pra mamar. Os drones da Amazon estão em fase de teste na gringa AGORA.
A Uber já informou que mapeou nossas estradas (assim como o Google), e afirmou que elas não serão um desafio.
Nos EUA ainda existem Ubers a dar com pau, por enquanto.
Você citou profissões que estão deixando de existir, mas a diferença é que não estão colocando nada no lugar delas, criam uma solução tecnológica que não pede aumento, não fica doente, trabalha 24/7 e substitui dezenas de posições ao mesmo tempo. De que adianta ser mega especializado tendo máquinas como inimigos e disputando vagas com milhões de outras pessoas na mesma situação?
Uma cancela de shopping empregava cerca de seis pessoas em cada uma, hoje duas pessoas controlam as entradas de um shopping inteiro. Portas de isolamento, caixas de auto atendimento, câmeras e catracas estão substituindo o emprego de vigias, balconistas, atendentes e auxiliares em shoppings, comércios e aeroportos.
A pandemia só provou aos empresários que podemos trabalhar remotamente, vender qualquer produto pela internet, diminuindo assim custos de aluguel, energia e postos de trabalho. O mercado mudará muito de agora e diante, isso se esta situação realmente acabar.
Quem já era pobre está ficando ainda mais miserável, quem era podre de rico está comprando mais aviões. Teremos que opção, virar Youtubers? Analistas de redes sociais?! Gostaria de estar errado, confrade! Mas não vejo essa maravilha de mundo novo não.
Te convido a ler o seguinte artigo
https://www.paulogala.com.br/quantos-mai...o-por-que/
Países com maior número de Robôs.
[img]<a href=[/img]
" />taxas de desemprego do mundo
[img]<a href=[/img]
" />Esses dias vi um documentário sobre a Economia Chinesa. Descobri que boa parte dos serviços industriais estão sendo feito por robos ou automatizados.
Enquanto isso, estava sobrando vaga para diversas pessoas na área de tecnologia e construção.
O Governo tinha até montado um plano grandioso para capacitar essas pessoas, porque não estava achando gente capacitada;
Enfim, eu poderia até argumentar " Ahh mas é a china né, eles é diferente"
Não, todas as economias do mundo que investiram em Tecnologia e robotização são os mais ricos e com as menores taxas de desemprego.
O Brasil é diferente sim, mas somos diferentes na questão de termos 50 anos de atraso pelo menos de um país como a Coréia do Sul.
Isso significa para mim que tem muita oportunidade até chegar onde eles chegaram.
Então com esses números eu chego a conclusão que essa de Tecnologia = Desemprego apocaliptico = MITO!
Estou no Twitter. https://x.com/Oldwiseone8