16-12-2020, 11:24 PM
Citação:Teve um cara ai, que eu respeito muito também, que queria acabar com escolas de artes e fazer mais laboratórios.
Talvez não seja má ideia. O mundo futuro será cruel com os românticos.
Citação: O Brasil é um dos países tido como estuprados pelo imperialismo colonial, mas que mesmo assim tem uma cultura própria, só pra citar (a semana de arte moderna, bossa nova entre tantas coisas) que são manifestações artísticas que foram consumidas pelo planeta inteiro e fez do Brasil algo com identidade - diferente do chile - que tem uns arranha ceus, tem alguns indices econômicos bons, mas vc sabe alguma coisa da cultura de lá? Bom, talvez eu seja ignorante neste assunto, mas eu não conheço nada do chile. Até a Argentina tem mais identidade que eles.
A bossa nova tem mais de 60 anos, então não é tão nova assim. A semana de arte moderna... quase 100. Ficaram para trás.
A arte algumas vezes é valorizada demais. Serve ao prazer, ajuda na alfabetização, cria indústrias e facilita que um povo desenvolva maior consciência de sua identidade. Mas o desenvolvimento científico dará a palavra final.
Décadas atrás o apresentador da série Conexões disse que todo o conhecimento artístico é conhecimento de segunda categoria. Eu não sei como desmentir o sujeito.