Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
É plausível perdoar traição?
(14-12-2020, 11:57 PM)Penoso Escreveu: Fui traído duas vezes, a primeira por ser ingênuo, a segunda eu paguei pra ver, a primeira foi traumática, a segunda foi uma espécie de confirmação de tudo que já sabemos, tanto que me gerou 0 prejuízo, 0 impacto emocional, na verdade foi tão clichê, tão previsível.

Nisso eu já tinha internalizado a real, não só a teoria, mas a prática de todas as tentativas de relacionamentos anteriores que fracassaram, e pude ver a real acontecendo desde o primeiro momento, e resolvi pagar para ver, com os dois pés atrás, sem envolvimento emocional pude acompanhar todas as etapas de sua degeneração.

Nem todas demonstram arrependimento, na verdade, ao serem descobertas tentam jogar toda a culpa em você, algumas vezes até zombam justificando motivo de terem te traído, te rotulam, te provocam, e foi exatamente o que aconteceu comigo na segunda vez.

Porém todos viam que ela estava afundando em sua arrogância, que sua máscara tinha caído para amigos, família dela que já me via como parte da família.

As consequências dos atos dessa garota foram tão rápidos que até eu me surpreendi, pois ela teve a proeza de engravidar de malandro após término, tentou levar o malandro para ir morar na casa da família dela que não permitiu, hoje ela já deve ter até já parido o enzo e até onde sei ela está morando com ele em uma casa precária.
Excelente relato, seria interessante ouvir mais de como se processou esse caso. O resto respondo embaixo.

(15-12-2020, 03:14 PM)Fernando_R1 Escreveu: Penso nessa linha do bicho penoso acima.

Todavia o conceito de perdão que usualmente conhecemos é o que perdoar significa: Concordar com e voltar a ter um convívio normal com a parte que te cometeu uma sacanagem, nesta lógica o perdão não é endosso para justificar a filha-da-putice alheia ...

Perdoar em seu sentido pleno é a cura para alma do ser humano.

Exato, aí que está, isso já foi falado em outras plagas, mas perdoar é ESSENCIAL.

Então, perdoar não é o mesmo que jogar essa merdalhada pra debaixo do tapete e seguir a vida normal como se nada tivesse acontecido. Não significa aceitar essa merda de situação de forma alguma.

Perdoar significa não guardar rancor ou mágoa, ou seja, garantir que sua alma possa seguir normal e livre de qualquer peso (e talvez com alguma sorte a outra parte também se libertar). Ou seja, o perdão é em primeiro lugar pra VOCÊ. Você tem que perdoar suas próprias falhas e escolhas ruins, perdoar as falhas de terceiros e orar para que melhoras aconteçam. É precioso para você regenerar sua alma e manter a sanidade, já que guardar rancor ou ódio é a forma negativa de apego.

O caso já é meio antigo, mas serve pra ocasião: Minha ex planejava aprontar comigo e terminei no ato. Um certo tempo depois ela realmente se arrependeu e chorou (o que eu achava impossível, ela era durona pra essas coisas). Eu obviamente que já tinha perdoado ela antes, reforcei. Mas o que acabou já era. Hoje em dia seguimos caminhos separados, não sei mais o que faz da vida, jamais aceitaria ela de volta como namorada novamente pois ela desperdiçou essa chance pela própria atitude dela.

Perdoar pra mim, entendo que é isso: Beleza, tá perdoada, não guardo a menor raiva de você, mas toda escolha tem uma consequência, você não me achou no lixo. Tchau e passar bem. kkkkkkkkkk
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o

Mensagens neste Tópico
É plausível perdoar traição? - de Guardião - 14-12-2020, 02:26 AM
RE: É plausível perdoar traição? - de Penoso - 14-12-2020, 11:38 PM
RE: É plausível perdoar traição? - de Penoso - 14-12-2020, 11:57 PM
RE: É plausível perdoar traição? - de Gorlami - 26-12-2020, 06:48 PM
RE: É plausível perdoar traição? - de Wild - 16-12-2020, 12:15 AM
RE: É plausível perdoar traição? - de Minerim - 16-12-2020, 12:59 AM
RE: É plausível perdoar traição? - de xaxado - 16-12-2020, 01:41 PM
RE: É plausível perdoar traição? - de Aricton - 16-12-2020, 11:29 PM
RE: É plausível perdoar traição? - de Gent - 17-12-2020, 02:41 PM
RE: É plausível perdoar traição? - de lokoman - 26-12-2020, 07:04 PM
RE: É plausível perdoar traição? - de Morello - 27-12-2020, 04:17 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)