Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Escola particular vs escola pública
(09-12-2020, 07:13 AM)TommyShelby Escreveu: Quem estuda em escola pública é muito mais gênio do que qualquer riquinho merdinha ou pobre metido a rico que estudou em escola particular.

> Em escola pública vc não precisa estudar, é só comparecer e ficar coçando o saco que o governo te aprova pela progressão contínua
> Sem custos monetários, e ainda merenda de graça arroz e ovo kkkkkk, quer mais oq fdp?
> Faz ENEM sem pagar a taxa de 90 conto
> Se for ingressar na facul, recebe cota kkkkkkkkkkkkk vtnc mt bom

Apenas trouxas bluepillados estudam em escola particular. Pagam caro, ficam se matando, esquecem tudo que aprenderam em menos de um ano e não recebem cota pra nada.

TROUXAS. Quem realmente quer adquirir conhecimento, faz por conta própria.

Eu concordo em partes. Acho que você foi infeliz na hora de se expressar. 

Eu estudei em uma das piores escolas de um bairro da zona leste de sp; mas também estudei em um dos grandes colégios de higienópolis.

Eu sentia mais liberdade na escola pública. La tinha o banheiro para fumarmos um cigarrinho, a gente pulava o muro e saia a hora q queria da escola, as vezes tomava uns tapas da policia... era demais. Na particular, fiz alguns amigos la, como os alunos são de condomínios, as relações de amizade eram mais artificiais (impressão minha), isso fazia que eles fossem mais propensos a serem traidores com mais facilidade; na pública, o pessoal e tudo vizinho, todo mundo conhece os podres e as familias de todos, isso faz com que os laços sejam mais profundos.

Na escola particular, você é moldado a ser uma mão de obra qualificada. E só. Se for colégio de crente então, pior ainda. Lá, você tem professores até para te balançar seu bilau no banheiro. Infraestrutura de primeira, capelas, bibliotecas com livros em frances e outros idiomas. Todas essas facilidades deixa o cara molenga. Eu fiquei molenga no periodo q estava com os boy. 

Eu so tive vontade de estudar quando eu conheci minha BM e percebi que o negocio era ser rico mesmo para comer as vagabundas. Neste contexto, eu ja estava em escola pública denovo; Na escola publica você é treinado para ser um peão que sabe escrever o proprio nome e no maximo ter um ensino técnico (evidentemente, que eu digo do colegio publico que eu estudei, outros podem oferecer mais condições).

A escola pública me fez ver a real. De que eu era um merda e que ali era um frigorifico cheio de carne de segunda para ser abatido pelo sistema capitalista. Eu vi ali que se eu n corresse atrás dos meu negocios, eu seria mais uma estatística de alguem que foi assassinado pela polícia.

Eu estudei em universidade publica e privada, também. Os alunos das publicas são, em média, mais velhos e mais vividos e inteligentes. O pessoal da particular é muito cru ainda, precisam da aprovação dos professores para tudo. São meras marionetes. 
Os alunos das publicas, por mais que muitos fossem esquerdistas retardados, eram mais desafiadores, eles questionavam os professores. Os da particular eu vejo como mais subordinados. Isso se reflete ao se formar. Muitos pegam um empreguinho em uma grande empresa pq estudaram em "tal lugar" e reproduzem todo aquele script de classe média... quem ganha com isso são o mercado imobiliario e a industria automobilistica. O indivíduo em si, nao e dotado de personalidade própria.

Eu percebi que os alunos bolsistas são mais esforçados, mas não necessariamente mais inteligentes. O são porque correm risco de perderem a bolsa mas, basicamente, se um professor mandar eles comerem merda, eles comem também.

essas são minhas impressões, eu acho interessante uma criança ter contato com os 2 universos... isso fez minha compreensão sobre a sociedade se dilatar muito.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Escola particular vs escola pública - de lokoman - 15-12-2020, 02:06 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)