Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Escola particular vs escola pública
O tópico em si é uma porcaria de juvena que acha que sabe das coisas. Todo mundo aqui quase nem precisa ler pra saber disso... Eu já fui moleque arrogante também e morreria de vergonha se lesse coisas que eu escrevi quando era juvena.

--------------------------------

A quem interessar possa vou fazer o relato REAL de coisas que eu constatei recentemente.
Tenho um sobrinho de 11 anos que estudava em escola pública (essa mesmo da aprovação automática) que de vez em quando vinha em casa e ficava uns dias. Minha filha (2 anos mais nova) estuda em escola particular dessas caras, desde 1 ano de idade. Escola de ensino TRADICIONAL, sem essas merdas de "construtivismo". A diferença entre os dois era completamente absurda... português, compreensão de textos, vocabulário, matemática... credo.
Moral da história: nos cotizamos na família e estamos pagando escola particular pro menino. Na realidade tive que pagar um ano de aulas particulares, kumon e inglês pro menino ser aceito na escola particular, senão não conseguiria acompanhar os outros e iria se desmotivar.
Esse deu sorte de ter parentes com grana. O resto tá BEM fudido...
E não era assim antigamente não, viu. Eu estudando em escola pública nos anos 80 tive uma base parecida com que minha filha tem hoje. Português então acho que era até superior...
PROVA de que aprendizado básico é só:
-professor bom
-lousa, livro e caderno
-aluno com medo de reprovar
E mais porra nenhuma. O resto é perfumaria. Materiais os pais pagavam, uniforme minha mãe fazia e merenda era pão com salsicha, bolo vagabundo e olhe lá.
Esses professores de escola pública de hoje em dia são uma DESGRAÇA.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Escola particular vs escola pública - de Berzerk - 09-12-2020, 09:56 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)