03-12-2020, 09:37 PM
(03-12-2020, 06:13 PM)Diamante Escreveu: Cada um na sua área específica.Meu projeto de IF é na construção civil e negociação de imóveis Tem muito negócio bom e posso dizer que conseguirei adiantar muito minha IF, coisa de 3/10 anos. Pra isso preciso de uma estabilidade política por mais uns 10 anos.
Por exemplo: Os 500k que eu aplicaria em imóveis, até no TD me daria mais retorno com um papel de 7% ao ano. No fim, só aguardar à magica dos juros compostos.
Sobre Bitcoin x Imóvel; cada um no seu terreno de ação. É tipo comparar o melhor Nadador com o melhor Corredor. Ou seja, não dá para fazer comparativo. Cada um é o melhor na sua área. (Um exemplo bem simplista para vocês entenderem).
Eu só compraria um imóvel em duas hipóteses:
1 - Caso eu vendesse o meu atual e fosse morar em outro lugar.
2- Caso eu tivesse filhos para quem deixar.
Sobre os FIIs; é uma alternativa. Não sou muito fã. Acho uma aplicação muito superestimada. Mas, é gosto pessoal mesmo.
Não tem muito segredo no capitalismo pra quem nasce pobre, se foder de trabalhar até juntar um capital pra ele começar a trabalhar por você e te dar mais oportunidades.
Chamar imóvel com edificação de investimento já em preço de varejo e ainda mais pagando juros na compra é coisa de gente que não sabe fazer conta. Posso abrir exceção pra terrenos, cada vez mais escassos...e bens escassos a gente sabe o que acontece com o preço.
Spoiler Revelar