01-12-2020, 04:24 PM
(01-12-2020, 04:06 PM)NiDeW Escreveu:(01-12-2020, 03:11 PM)Diamante Escreveu: Não pensei que meu comentário fosse render um debate. Rs
Então senhores, foi o que disse: Questão de objetivos.
Agora faço duas perguntas base em um cenário hipotético: Se cada um de vocês comprasse um imóvel de 500k...
- Em quanto tempo vocês demorariam para recuperar o valor investido inicialmente? (Caso venha a alugar).
- Quanto tempo vocês demorariam para liquidar o imóvel em caso de urgência?
Respondendo:
1º: Só fazer as contas oras. Alugando por 2500 levaria 200 meses para receber de volta os 500k = 16 anos.
2º: Imóvel não tem liquidez rápida. Só se você "queimar" ele vendendo bem abaixo, o que ainda sim é bem difícil. Muito pouca gente tem grana para pegar imóvel a vista. Até achar um comprador leva meses.
- Excelente. Depois de 16 anos (isso sem contar o IPCA e a depreciação do próprio imóvel durante o período) você supostamente irá recuperar o dinheiro. Isso é claro: se receber essa quantia de forma ininterrupta durante esse 200 meses, para só depois você ver o lucro do seu investimento.
- Pois é.
Por isso quando eu disse: "A meu ver, imóveis não são investimentos"; é sobre essas e várias outras nuances já descristas em meu primeiro comentário.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?