30-11-2020, 12:07 PM
(29-11-2020, 02:01 PM)Diamante Escreveu: A meu ver, imóveis não são investimentos. A não ser que você tenha família própria e queira deixar aos filhos. Fora isso, é ter dores de cabeça.
O pessoal se esquece de uma série de fatores:
- Impostos;
- Manutenção;
- Vacância (caso queira alugar);
OBS: Além da baixa liquidez e os impostos na hora da venda se passar o teto de isenção.
Vamos supor que eu venha comprar um imóvel de 500k. Quanto tempo eu demoraria para recuperar todo esse investimento se fosse alugar?! E caso eu venda, teria que pagar um imposto monstro. E no fim, tirando a inflação do período e toda uma gama de passivos, o lucro seria uma mixaria.
Mas, como eu sempre falo: "Cada um com seus objetivos". No meu caso, no meu cotidiano atual, acho uma desvantagem e não compensaria o trabalho.
Acho que isso depende da cidade, aqui onde moro é um ótimo investimento. Como aqui é cidade turística sempre tem como alugar, em temporada de festas dependendo da casa da p alugar por temporada da para cobrar uns 4000+. Já manutenção, geralmente é mais pintura ou reparos simples (a curto e médio prazo, pelo menos). A minha cidade é cercada por montanhas o que faz o crescimento dela ser limitado até certo ponto. A 8 km daqui tem um povoado com grande potencial de crescimento onde um tempo atrás com 2k dava p comprar um terreno com 200m2, já como a cidade aqui já não tem para onde crescer lá, daqui uns anos vai valorizar muito. hj em dia o preço do terreno lá ta em media 4k e na cidade 20k+
