Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] O Holocausto das Encalhadas - a conta não irá fechar
(12-11-2020, 09:59 AM)Trglodita Escreveu: Bom, eu vou fazer um comentário que pode parecer murista, mas é puramente realista.

Eu não julgo nenhum homem que queira evitar casamento, todos já viram de perto coisas bizarras acontecendo com homens que eram bons pais de família, mas acabam virando pagador de pensão, com seus filhos cooptados pela progenitora.

Já vi também muitos amigos solteirões convictos pero no mucho, chegando aos 40/45 anos e, acredito eu devido ao medo da solidão na velhice, acabarem aceitando qualquer coisa que aparece.

Me parece que tudo depende do real sentimento interno do que homem quer de verdade e da fase da sua vida, mas em geral o homem sonha em ter uma casinha, uma mulherzinha, duas criancinhas e viver o sonho, ao estilo a ala sonho de noiva, mas isso já acabou, na verdade nem sei se existiu algum dia. O homem ainda vê o relacionamento sob o espectro do amor romântico.

Hoje o homem deve ser tão utilitarista quanto elas no relacionamento, afinal, vai virar burro de carga? Vai entrar numa sociedade pra não ter nada em troca além do buraco quente? Relacionamento precisa ter custo x benefício, e em termos gerais os relacionamentos modernos não tem, justamente porque o homem entra com a mentalidade de amor romântico, existindo dependência emocional e afetiva, o cabra acha que vai ter uma mamãe dando colinho pra ele, então acaba sendo refém de uma criança crescida* e se fode.

Pragmatismo é a chave para uma vida de casado ou de solteiro, mas tem homem que acha que pragmatismo é coisa de misógino e fracassado.

Uma coisa que vocês precisam entender: a caminhada masculina é solitária, mesmo estando cercado de muita gente, sendo casado ou solteiro.


*mulheres sempre foram e sempre serão crianças crescidas. As que não são já estão em fase final de masculinização.

Esse comentário merece muito destaque

O amor romântico está datado. Ninguém está acreditando, da mm forma que em 1970 ninguém acreditava na vinda do divórcio (até então 'proibido').

Eu pessoalmente levei prejuízo num primeiro relacionamento e estou tentando me ajustar para um próximo. É complicado sair do engodo mental do amor romântico e reeducar a mente, mas estou tentando a cada dia.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: O Holocausto das Encalhadas - a conta não irá fechar - de Dr. Lecter - 12-11-2020, 05:36 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  M$ois encalhadas Berzerk 39 9,126 18-06-2021, 06:05 PM
Última Postagem: Libre

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 21 Visitante(s)