29-10-2020, 10:23 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-10-2020, 10:25 AM por donborjone.)
(29-10-2020, 12:44 AM)Fairchild Escreveu:O brasileiro padrão torce por mudanças sem fazer nada, agem como se tudo fosse uma partida de futebol, depositam todas as suas fichas em um time.
Parem de idolatrar e esperar mudanças de políticos, eles são parte do problema, do sistema aparelhado.
Como o saudoso Dr. Enéas falava, quem está no poder serve a um governo alienígena, o ministro Paulo Guedes é um dos maiores agentes externos atuais.
O Brasil nunca deixou de ser uma colônia. Para haver alguma mudança por aqui ao meu ver somente pela via violenta, derramando sangue.
concordo
(29-10-2020, 10:10 AM)Héracles Escreveu: Eu a muitos anos estou convencido que o problema do nosso país é CULTURAL. Políticos e afins são apenas um reflexo disso... por isso a muito deixei de acompanhar o cenário "plutocrata" (toda política é exatamente isso) de uma maneira mais séria, sei "apenas o mínimo para não ser um idiota" .
Quando os políticos finalmente fazem algo que preste, ótimo, e vida que segue ... quando fazem manobras para emparelhar todo o sistema, ou melhor, toda a sociedade no sonho socialista, não me surpreendo nem um pouco. Esse é o fim esperado numa democracia, onde a maioria de idiotas tem a última palavra.
A última vez que eu fiquei meio que abismado com a política brasileira foi devido a histeria coletiva de quando o Sergio Moro foi promovido a herói nacional, a Deus na terra, por simplesmente fazer um pouco do seu trabalho (o que viemos a descobrir depois que isso também não passava de uma artimanha política). Ou seja, nesse país se o cara de cargo público importante simplesmente fazer o MÍNIMO da obrigação que se espera - que é algo tão raro, tão surreal - ele será promovido a herói nacional. Vejam a que ponto chegamos como nação. É no mínimo vergonhoso.
Afinal, quantas gerações, quantos éons leva para mudar a CULTURA de uma nação de proporções continentais?
A histeria em torno do bolsonaro é triste de se ver também... a alienação é igual ou pior que a da esquerda. Na verdade, o brasileiro como um TODO tem uma mentalidade esquerdista, então esse tipo de coisa é inevitável... enfim
Vida que segue.
perfeito mano, concordo com tudo e penso da mesma forma, porém, cabe o questionamento: o que resta para nós cidadãos comuns? ser low profile e sobreviver quieto nesse país socialista vendo o circo pegar fogo? migrar para outro país? buscar uma cidade de interior aonde a vida seja mais calma e a política tenha pouca influência?
enfim, são poucas possibilidades e muita indiguinação, já que não há muito que possamos fazer