Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] O Holocausto das Encalhadas - a conta não irá fechar
#80
Essas familias poderosas tem as crianças treinadas desde pequenas para assumir um legado... as crianças aprendem diversos idiomas, tecnicas e muitas coisas loucas antes de virar adulto... nunca que isso é tradicional! Só se for tradição da elite. A elite Brasileira sempre imitou os Europeus, sempre. Que merda de tradição é essa? A gente vive no Brasil e precisamos imitar os costumes da aristocracia européia, enquanto eles nos veem como meros vermes. So se for tradição de um SERVO

As grandes familias Brasileiras de coroneis ainda estão chupando o Estado, e isso a custa da miséria de seu povo. Existe também a elite do agronegocio, que também é encostada no Estado...

Na cidade temos a elite industrial e a elite do capital financeiro (que flerta com mercado imobiliario). Todas elas se não são tuteladas pelo Estado diretamente, são indiretamente porque essas pessoas e seus produtos (imobiliarios) desfrutam da mais alta infra estrutura - que é provida por quem????

A familia americana é ainda o nossa maior referencia de familia no mundo ocidental, isso vem sendo desconstruido, mas ainda temos influencias deste modelo, tanto que o mercado imobiliario apela para essa imagem quando vende seus produtos, ou vcs acham que aquele casalzinho branco de classe media nos apartamentos de outdoor nao sao friamente calculados?

Por que este desejo de imitar a elite?

Vocês ja conviveram com estas pessoas?

eu ja, e achei um bando de nojentos, principalmente os herdeiros... se acham os bons, os espertos, sabem tudo e conseguem analisar a situação do brasil e lhe dar soluções num estalar de dedos.... assim como qualquer um em um boteco qualquer - a diferença é que eles arrotam chivas 18 anos e nao itaipava...

Não entendo porque o Estado investir nos pobres, com equipamentos urbanos e habitação social (visando a inclusao) são vistos como gastos, enquanto que enterrar fios em bairros inteiros (como higienopolis, faria lima paulista e locais adjacentes) sao investimentos para o 'mercado'. O 'mercado' sabe onde atuar muito bem, e não é no barro não.

O 'mercado', atua em uma area especifica, que coincide com os bairros de classe alta, que são dotados de infraestrutura. Se você mora perto, tudo bem. Se voce mora longe, problema é seu... se você gasta no minimo 15 horas numa semana para se deslocar do trabalho para casa e vice versa, que num mes da 60 horas (carga horaria de um curso) vc gasta dentro de uma lata de sardinha tomando cotovelada (navio negreiro do seculo XXI)

Sabe o que aconteceria se começassem a colocar infra estrutura na favela? Os pobres seriam expulsos pelo aumento de custo de vida - o pao iria ficar mais caro e etc. Não é simplesmente abrir as pernas pros ricos que o Brasil vai entrar nos eixos, eu vejo muita gente aqui acreditando nesse discurso da elite, mas so vivem das migalhas deles. O Brasil desde os seus primórdios sempre atendeu os interesses da elite - por isso que é uma eterna colonia - e nunca deixará de ser se o povo não parar de ser paga pau.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: O Holocausto das Encalhadas - a conta não irá fechar - de lokoman - 25-10-2020, 08:28 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  M$ois encalhadas Berzerk 39 10,165 18-06-2021, 06:05 PM
Última Postagem: Libre

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 26 Visitante(s)