17-10-2020, 03:38 AM
Citação:Onde que famosidade é metacapitalsta ? De onde você tirou isso ? Por acaso esse exemplo que citou é um indivíduo culto, poliglota que faz parte de uma "dinastia" de 5, 6, 7 ou mais gerações, possui negócios em vários continentes, doa bilhões de dólares para ong's, partiddos e "causas" em diversas partes do mundo com o intuito de interferir nas políticas nacionais de vários povos ? Saiba do que esta falando primeiro antes de sair por ai metralhando besteiras, o problema do brasileiro é tomar a causa como consequência, você esta apontando o óbvio, esta apenas abordando a aparência que é a ponta do iceberg, o problema todo que esse individualismo que você esta pregando ai não passa de fuga da realidade, liberdade é ter coragem não medo.
Esses ai são os metacapitalistas, o que eu quis dizer é que justamente, não é necessário apenas ser rico, hoje, se você quiser ter a segurança para formar uma família, é necessário ser isso tudo ai que você falou, metacapistalista, fazendo parte do topo entre os ricos, a aristocracia entre os ricos.
Meu ponto é que o rico comum não tem essas regalias e pode se foder ha qualquer momento, usei um famosos só porque fica mais fácil exemplificar, mas qualquer cara que seja considerado rico, não sai impune das leis atuais, aliás, é o mais visado.
Em relação a ter filhos e família pensando na velhice, eu acho que isso é simplesmente viver com medo, não acho que é o motivo certo para ter filhos, até porque nada impede que seus filhos cagem pra você lá na frente, ainda mais com a degradação atual da sociedade, você deve saber disso melhor do que eu.
As vezes eu tremo na base sim, em me pensar velho e sozinho, mas que garantia eu tenho que uma família vai mudar isso? Ai você se casa, tem filhos, e ai vem o divórcio e a alienação parental, você se casou porque não queria chegar aos 43 apenas com dinheiro, porem sem filhos ou pessoas próximas, e acaba chegando nessa idade igualmente sozinho, frustrado, sem dinheiro, e emocionalmente instável ou fragilizado, porque tudo que você construiu for por água abaixo.
Eu não sou um sábio, mas eu acho que a coisa mais importante na vida de um homem, e aliás, de qualquer ser humano, é, ou deveria ser, construir algo sólido para o futuro, independente se isso envolve família ou não, e se não envolver, que seja, não é como se repassar essa herança para alguém fosse ser grande coisa, NUNCA VI, um herdeiro não cagar no pau e enfiar a herança no rabo assim que recebe ela, compensa mais doar tudo pra caridade do que pra filho mimado, de qualquer forma e na grande maioria dos casos.
Um exemplo é o @Sagitario que fez tudo isso ai que você falou, e agora está solteiro novamente, sim, ele tem os filhos, mas vai saber se esses filhos vão ligar para ele na velhice com toda essa alienação parental, eu citei ele para provar que temos exemplos práticos, aqui, dentro do fórum que casamento não garante nada.
E não é que eu seja necessariamente contra o casamento, eu só sou da opinião que simplesmente não vale a pena, e enquanto o modo de agir da maioria dos homens relacionado a querer convencer outros homens a entrar nessa instituição falida, ao invés de lutar para restaurar primeiro a instituição, abrandando as leis de divórcio, de guarda de filhos, e tornando mais rígidas as leis de adultério, a maioria simplesmente via abandonar o barco mesmo, e eu sou um que vou, sou individualista mesmo, não quero nem saber, ser individualista é diferente de ser egoísta, ser individualista é simplesmente não colocar o seu na reta, simplesmente ver a situação da maioria que se casa nos dias de hoje e falar "comigo não" e ir para outro caminho.
Me emputece ver que quem mais defende a instituição conservadora da família, não está interessado em atacar os alicerces que estão corroendo essa mesma instituição, mas atacar quem olha para essa instituição em ruínas, e segue outro caminho, por simples questão de bom senso e inteligência. Não adianta vim com esse papo que "eles querem que você pense assim", eles não precisam querer que você pense de tal forma, porque o mais importante eles já dominaram, que são as regras que você é obrigado a seguir para construir a sua família, e enquanto isso não mudar, o resto só será resto.