17-10-2020, 02:46 AM
(17-10-2020, 01:05 AM)Reale Escreveu:Citação:@AresCara... mas é por causa disso que ninguém mais quer casar hoje
por trás do argumento "não quero casar e não vou ter filhos por causa de leis misândricas", quem ganha com isso é o feminismo,, sim, tem muita gente não querendo se casar porque quer festar e os caralhos, mas tem uma parcela cada vez maior da sociedade, que não quer casar, porque simplesmente percebe que não compensa, e o pobre ainda continua sendo o que mais tem filhos, e ironicamente, se mantem com pai e mãe em casa, muitas vezes de forma forçada, porque não teriam como as contas serem pagas só com um membro da família, mas não deixa de ser uma família tradicional.
A coisa ruiu mesmo na classe média, porque o cara que ta na classe média, ainda não tá chafurtado na lama como o pobre, um pobre pode ter um enzo aqui, uma maria creusa lá, tudo de mãe diferente, ele é pobre mesmo, e um filho a mais ou a menos, não vai impactar tanto assim na pensão.
Agora quem é classe média sim, evita, porque tem muito a perder, caso erre na hora de escolher alguém, ou ter filhos, e errar hoje é fácil demais.
Eu não vou entrar no mérito dos metacapitalistas porque eles são a esceção da exceção, mas até um milionário comum se fode com essas leis, vide Gustavo Lima, que vai pagar 100 mil de pensão "de boa vontade", porque sabe que se a mulher levar na justiça, ele vai pagar é muito mais.
É uma bosta a situação atual? É, mas não não vou tentar salvar o ocidente, ou qualquer tradição que seja, sabendo que estou sozinho nessa, e que a minha própria companheira tem meios legais para atrapalhar a minha em um nível monumental, não dá, as vezes, ser individualista, é questão de bom senso.
Onde que famosidade é metacapitalsta ? De onde você tirou isso ? Por acaso esse exemplo que citou é um indivíduo culto, poliglota que faz parte de uma "dinastia" de 5, 6, 7 ou mais gerações, possui negócios em vários continentes, doa bilhões de dólares para ong's, partiddos e "causas" em diversas partes do mundo com o intuito de interferir nas políticas nacionais de vários povos ? Saiba do que esta falando primeiro antes de sair por ai metralhando besteiras, o problema do brasileiro é tomar a causa como consequência, você esta apontando o óbvio, esta apenas abordando a aparência que é a ponta do iceberg, o problema todo que esse individualismo que você esta pregando ai não passa de fuga da realidade, liberdade é ter coragem não medo.
Quando o sujeito chega a essa conclusão, que você chegou: "É uma bosta a situação atual? É, mas não não vou tentar salvar o ocidente, ou qualquer tradição que seja, sabendo que estou sozinho nessa, e que a minha própria companheira tem meios legais para atrapalhar a minha em um nível monumental, não dá, as vezes, ser individualista, é questão de bom senso.", significa que a doutrinação esta completa, a sua conclusão lógica é exatamente o que esse grande sistema quer, uma indivíduo isolado, sem a proteção da família, sem convicções religiosas, sem nenhum tipo de orgulho pela sua pátria, desprovido de valores morais arraigados e pelo qual esta disposto a lutar, é o final da linha.
Minha ressalva é a seguinte, como sempre digo, e vou repetir mais uma vez até de maneira exaustiva, não prescrevo comportamento para ninguém, cada caso é um caso, um realista precisa extrair da sua experiência pela observação da sua realidade pessoal e decidir o melhor a ser feito, para si e para os que estão ao seu redor, o que eu vejo é o seguinte, a doença esta detectada, quem vem a ser essa degradação que vive nossa sociedade, escolher ser um pai de família, escolher passar pelo inferno de ter um relacionamento sólido, trabalhar para manter a casa, criar seus filhos é algo que exige sacrifícios, e em uma sociedade em que o egoísmo passou a ser um valor é um sacrifício que poucos, sejam homens ou mulheres estão dispostos a fazer.
O problema que eu vejo até mesmo por experiência própria é que as pessoas sempre se veem jovens, com saúde e dinheiro, ninguém pensa que vai ficar velho, a família é o suporte do indivíduo, em um sistema de proteção e ajuda mútua. infelizmente a família enquanto valor é muito valorizada pela religião que nós brasileiros não temos, esse fundamento judaico-cristão que faz com que os países prosperem, que as pessoas possam viver em liberdade foi trocado por esse esgoto do individualismo extremo e dessa visão material e ateísta, seja via marxismo ou via liberalismo através do consumismo (sou liberal, mas essa crítica tem que ser feita), a maior riqueza de um homem é sua família, seu legado, sua cultura, sua propriedade, sua fé em Deus, por isso que estamos onde estamos, devido a arapuca de leis desfavoráveis (sejamos francos), muitos desistiram de alcançar a coisa mais importante de suas vidas que é o casamento e a manutenção do seu legado com seus filhos e herdeiros.
Meus avós por parte de pai e mãe ficaram casados por mais de 50 anos, meus avôs no final da vida tiveram sérios problemas de saúde e foram cuidado pelas suas esposas e filhas, meus pais estão casados a mais de 40 anos, a família não é um parque de diversões, existem brigas, confusões, sim é verdade, mas eu imagino meus avôs homens com mais de 80 anos tendo que passar pelo que passaram sem suas famílias, eles trabalharam e se quebraram para manter as coisas, pagar as contas, foram décadas trabalhando e vivendo em prol da família, meu avô paterno serviu ao exercito brasileiro durante a segunda guerra mundial, eu fico completamente frustrado (sim o problema é meu de me doer) de ver um cara abraçando o individualismo como salvação de um mundo que sempre foi caótico, não julgo, quem sou eu para apontar o dedo para cara de alguém ?
Cada um vive sua realidade eu não vou dizer que esta errado porque não estou na sua pele, mas hoje, tudo que faço é para ajudar meus pais, e se estudo que nem uma mula e atura todo tipo de situação para passar em um concurso público é porque em um futuro breve quero casar com minha namorada e ter meus filhos, para mim hoje, nem o dinheiro puro e simplesmente são mais importante que essa joia sagrada tão pisada e tão secularizada que é o casamento, acho que me alonguei muito, mas foi mais um desabafo.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.