Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas para a prática de ciclismo
(08-10-2020, 08:48 AM)Callahan Escreveu: ...é "nóiz" hyoga!
[Image: 43387419-1-GG.png]

Antes de voltar a andar de bicicleta, tinha o pensamento mais ou menos parecido com o teu, a diferença, é que achando que era coisa de adolescente. Mas na infância / adolescência, a gente não podia pedalar pela cidade.

(08-10-2020, 12:38 PM)Mindingo Escreveu: No curto tempo que andei a dica que posso passar é comprar uma bicicleta no tamanho adequado para a altura de cada um.

Existem diferentes tamanhos de quadro para uma mesma bicicleta e o tamanho influencia diretamente no peso e no esforço pra conduzir ela.

Teria outras mas daí é frescura que nem vale a pena escrever. Vou deixar para quem entende.

Falam das de aro 29... dizem que precisa de mais esforço pra subir uma lomba.

(08-10-2020, 03:05 PM)SirKeira Escreveu: Bom, aqui onde eu moro o ciclismo é o mais popular dos esportes (principalmente mtb) algo que mesmo não praticando me fez aprender muito. Dentro do ciclismo existem 2 principais modalidades, o speed, e o Mountain bike (que pode ser chamado de mtb). A primeira modalidade é a mais barata, pois com uns R$1000-1500 você já consegue montar uma bike melhorzinha
com peças medianas, mas em contra partida, se onde você for praticar não for asfaltado não vai dar, pois o pneu é bem fino justamente porque ela é feita para asfalto ou pistas propicias.
Exemplo de bike de speed:
[Image: 20180716_151412.jpg]
pneu da bike de speed:
[Image: Speed_espaco_pneu_traseiro.jpg]

Já na modalidade do MTB é bem diferente, se você quer praticar terá que desembolsar uns 3k só na bike. fujam dessas bikes já montadas, os grupos de câmbio é uma porcaria, sendo a única coisa que presta as vezes é o quadro. primeiro se atente ao tipo de trilha aonde você quer praticar se for uma daquelas leves, uma bike aro 26 já da conta, o que vai baratear muito preço da bike. esse negócio de ´´aihh, não existe fazer MTb com bike aro 26, no mínimo é aro 29`` é pura viadagem e provavelmente essa pessoa quer te vender algo. Aonde eu moro as trilhas são muito difíceis morros, pedras, rios... Mas mesmo assim tenho um colega que participa de competições e a bike dele é aro 26, e não perde para nenhuma dessas de aro 29. Se o lugar onde você quer praticar tem trilhas pesadas é melhor uma aro 27,5 ou 29, porque se você não tiver pratica e o pneu travar em alguma pedra você vai cair de cara no chão, por isso é melhor um pneu maior. Também tem a possibilidade de comprar uma bike montada e ir melhorando, nesse caso recomendo caloi ou oggi.
bike de mtb:[Image: MTBs-intermediarias-Trek.jpg]

Uma coisa importante é se atentar no tamanho do quadro pois faz muita diferença:
[Image: tamanho-tabela-quadros.jpg]

É também importante ter um bom grupo de câmbio, pois ele é o coração da bike. Nesse quesito, os da Shimano são os melhores a lista do pior ao melhor é:
  • Tourney;
  • Altus;
  • Acera;
  • Alivio;
  • Deore;
  • SLX;
  • Deore XT;
  • XTR.
Para uma bike mediana é do Alivio para baixo, os outros são mais para bikes urbanas e bikes de MTB lixo. é claro que não é só isso, existem muito mais coisas a se atentar em relação a uma bike (Freios, suspensão, guidão, mesa...) mas isso que eu passei é o básico do básico.

Acredito que seria o ideal uma de passeio pra andar pelas ruas / avenidas. As Speed serve pra apostar corrida (profissional). Não entendo qual é a graça andar em lugares com chão irregular (trilhas, areião, etc), pois requer mais esforço pra pedalar e mais fácil de cair.

Recomendados:

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Dicas para a prática de ciclismo - de Hombre de hielo - 10-10-2020, 01:57 AM
RE: Dicas para a prática de ciclismo - de Bean - 12-10-2020, 11:21 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)