02-10-2020, 06:28 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 02-10-2020, 09:51 PM por Libertador.)
A Discussão do 6° livro - Memórias do Subsolo
Escrito por Fiódor Dostoiévski
Foi feita uma votação e esse livro foi eleito para ser estudado e discutido aqui no fórum Legado Realista. Link da votação AQUI!
A leitura do livro será assim:
04/10: Prefácio até o final da marcação II (2) que fica na página 21. (Usei como referência o link do livro em PDF que postei abaixo)
11/10: Da marcação III (3) até o final do capítulo 1 que fica na página 54.
18/10: Do capítulo 2 "A proposito da neve molhada" até o final da parte V (5) que fica na página 102.
25/10: Da página 102 até a conclusão.
A partir de domingo já está liberado o debate do livro do prefácio até o final da marcação 2. Coloquei pouco nessa primeira semana para dar tempo do livro dos outros chegarem. A partir do dia 11/10 já pode ser debatido a próxima parte. E assim por diante.
Para entender melhor como funciona as nossas discussões leiam as regras AQUI!
Link do livro em PDF AQUI e em formato Kindle AQUI.
Link do livro físico para comprar AQUI. Tem 3 opções neste link, aí fica a seu critério qual capa e editora acha melhor ("Notas do Subsolo" e Memórias do Subsolo" são o mesmo livro só muda a editora mesmo).
Está tendo uma promoção temporária dessa edição luxo que acabei comprando AQUI. Estava 69,90 aqui onde moro e aí está temporariamente por R$ 38,85. Por isso preferi comprar logo uma versão luxo.
Ps: Se acharem links melhores, e outras promoções, indiquem abaixo que eu substituo aqui.
É a primeira vez que lêmos esse autor no clube, e assim como eu, alguns nunca leram algum livro dele antes, então se tiverem curiosidades sobre o autor e a época e contexto em que esta obra foi escrita compartilhem aqui.
Boa Leitura a todos!
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.