29-09-2020, 12:35 PM
(29-09-2020, 01:14 AM)lokoman Escreveu: Eu entendo seu ponto de vista sr Wild
Mas a questão é que as mulheres não devem ser levadas a serio. Quando a gente as leva a serio, tentando decifrar suas cabeças e o que se passa na cabeça delas, nos estamos dando murro em ponta de faca. A mulher so interessa no ambito do sexo e nas habilidades de cuidar do lar. O resto é loucura (acho que nietzsche fala algo assim). Quando a gente tenta compreender o que se passa no emocional ou entao tentar ficar tentado relativizar a merda delas, a gente perde tempo por duas razoes:
a primeira é que a gente nunca vai conseguir condicionar ou catalogar o comportamento feminino ao ponto de conseguir prever (e controlar). Sei q essa nao e a sua intenção, por um primeiro momento aparenta querer aprofundar um pouco sobre a nossa sociedade e seus mecanismos e como eles condicionam o nosso comportamento, mas a racionalidade vai nos levar ao desejo de prever e controlar (nao no sentido faça oq eu quero, mas no sentido "eu sei o que está por vir"), mas nunca saberemos de fato;
O segundo é que elas não estão nem ai. E se a gente demonstra que nos preocupamos com que elas pensam ou sentem ou tentamos justificar seus atos, elas vao nos ver como uns merdas. Não que isso importe. Mas não é agradável vc tentar "ajudar" orientando uma moça e 30 minutos depois ela ir chupar a rola de um playboy qualquer....
Em suma, as mulheres devem ser comidas e nao compreendidas.
Rapaz, concordo por partes, mas há dois níveis aqui:
É inútil tentam saber o que se passa na cabeça de mulher -> Correto, corretíssimo.
É útil tentar entender o comportamento instintivo médio delas para nos safarmos de armadilhas -> É o que aponto aqui.
A gente não tem que ligar mesmo não. Se bem que no contexto geral do tópico esse até é um ponto menor. Há muitos jogos sendo jogados, seja na sua família, no seu trabalho, ou em qualquer outro meio social. Mulher é só uma fração pequena desse universo de coisas.
Agradeço o comentário!
(29-09-2020, 09:52 AM)Gorlami Escreveu: Pra finalizar: você disse que "elas jogam com o que tem", ou seja, são escolhas, e quem tem escolhas não é vítima.Bom, as escolhas são condicionais e dentro do próprio jogo, digamos assim. Um peão não joga como uma torre, mas enfim, vou parar com essa analogia.
#Fui
Eu só acho que as pessoas só tem escolha quando elas sabem que tem, mas aí a gente vai ficar se matando na semântica da coisa, se a pessoa é culpada por um crime que não sabe que cometeu e essas coisas. Agradeço o comentário!
(29-09-2020, 09:01 AM)consigliere Escreveu: Com todo respeito ao Wild (queria escrever tão bem quanto você), mas tenho que dizer que acho esse tópico inútil, desgastante, desperdício de tempo, improdutivo, teorização boba. É isso.Já diria o clichê que nem Jesus agradou todo mundo.
Força e Honra!
Tome sol nesse tempo que digita ao menos.
Estou aberto a criticas também. O único tópico que eu fiz. Acho que foi idiota pra caralho!
Bom, você é um veterano da coisa, não é de esperar que tenha muita coisa interessante aqui pra você mesmo, você tá além do nível do texto.
Agradeço o comentário e espero poder trazer coisa melhor da próxima.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)