28-09-2020, 09:38 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-09-2020, 11:25 PM por Wild.)
(28-09-2020, 08:50 PM)Gorlami Escreveu: Eu acho razoável seu ponto de vista de que todos aqui possuem estilos de vidas diferentes, liberais, libertários, conservadores, cafas, nerds, betas, fracassados, (muitos) malucos e por aí vai.
O que temos em comum é o conhecimento esclarecedor sobre as dinâmicas sociais e o manginismo reinante.
Mas @Wild , essa de dizer que elas são vítimas? Acorda pra vida cara. Enquanto você SE FODE pra receber um salário ridículo, tem cuié por ai pagando as contas apenas tirando fotos de biquini dentro do quarto (OnlyFans, Instagram, etc). Você sabe os incontáveis privilégios, e o mais importante, o aparato estatal ginocentrista E ELAS SABEM MUITO BEM DISSO E NAO MEDEM ESFORÇOS PARA USAR TUDO ISSO PARA TE F-O-D-E-R de verde e amarelo.
Não estou dizendo que são todos vítimas no sentido estrito da palavra. Mas também não dá para dizer que são todos culpados, também no sentido estrito. É tudo questão de circunstância, as pessoas estão na posição que estão por uma série de fatores muito mais grande do que sua própria responsabilidade pessoal (o que é péssimo, se me perguntar).
Alguns são (vítimas ou culpados em algum grau tangível), mas a grande maioria só está dançando conforme a valsa. Cada um aqui é só uma peça num tabuleiro muito maior que pouco temos controle.
O mundo que vivemos não é o da justiça, é o da competição. Cada qual encontra seus meios, alguns nobres e justos, alguns não tão nobres, outros meios ilícitos... É a guerra da sobrevivência, lembra do texto lá que eu falei que o instinto do medo é o que manda, especialmente nas mulheres? Cada um fará o que for possível para se proteger e ter o máximo de vantagem.
Eu digo que não recrimino por que afinal, quem não ia querer estar numa situação melhor?
É aquela coisa...
E daí que eu me fodo para ganhar um salário de bosta e mulher mostrando foto de pé pra gado ganha milhão? O que merda eu vou fazer? Vou falar pedir favorzinho e eles vão parar e todo mundo vai ser amiguinho? Vou sentar num canto e chorar? Vou atacar a horda de gados e morrer esmagado por ter mexido naquele vespeiro?
Não tem o que fazer, já falei, o mundo não é um lugar justo.
Se a filosofia de DP que a gente segue aqui tem algo de 100% acertado, é o fato que devemos focar na gente. O que quero trazer aqui é que dá para fazer isso, mas ao mesmo tempo dá para aprender alguns truques olhando à nossa volta. Isso sem ficar fazendo comparações ou se colocando em posição vitimista ou pagar de superior. Ou seja, procurar apenas absorver o conhecimento e deixar as comparações pessoais de lado.
No fim todo mundo vai morrer e a morte é igual pra todo mundo. Então ao invés de apontar que o coleguinha tá colando na prova, o melhor é se preocupar em estudar.
(28-09-2020, 09:05 PM)Mindingo Escreveu: tem bêbados também. Respeite a classe.
Não vou falar contra a mais nobre delas não, confra kkk
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)