28-09-2020, 08:51 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-09-2020, 10:30 AM por Héracles.)
(25-09-2020, 07:32 PM)Reale Escreveu: não entendi direito porquê.
No texto está explicado. O efeito nas artérias acontece no momento que a glicose entra na corrente sanguínea. Quanto mais e glicose, e maior o tempo que ela permanecer na sua circulação, mais prejudicial vai ser. Por isso o exercício é uma válvula de escape, pois transforma essa glicose prejudicial aos tecidos em energia. Pesquise um pouco sobre DIABETES, e como a glicemia alta corrói todo o organismo, talvez tudo fique mais claro na sua mente.
O tempo que a glicose é liberada no sangue varia pelo tipo de carboidrato, os de IG alto são mais rápidos.
É isso.
Achocolatado? Que porra tem haver isso?
Para de frescura mermão
(26-09-2020, 02:33 AM)Hombre de hielo Escreveu: O excesso de sódio é pior!
Ah pronto ... era só o que faltava...
(26-09-2020, 07:44 PM)hjr_10 Escreveu: acho que amanhã devo sofrer um pouco mais por conta da abstinência
Não corte o açúcar ou carboidrato drasticamente, que com certeza você não vai aguentar muito tempo e vai cair num efeito rebote que vai te jogar num vício pior do que já está. Eu já falei sobre isso em algum texto.
Nesse começo, tente fazer das guloseimas doces uma espécie de prêmio. Quando você cumprir com suas obrigações, você come algo que gosta. Se for para ir treinar, também é válido algum doce. Aos poucos você vai reduzindo a quantidade.
Usar frutas doces (como a banana, melão) também ajuda um bocado.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
