Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Evitando o efeito sanfona..
Confrades!

Como não posso postar esse tópico na área de saúde devido ao pouco tempo desse novo fórum, mesmo sendo antigo e ativo no outro, gostaria de pedir auxílio à vocês.

Estava com 105,5Kg's há mais ou menos 1 mês atrás, quando terminei meu namoro, saí da zona de conforto e comecei a fazer atividades físicas.

Hoje eu reduzi bastante a quantidade de comida e besteiras que eu comia, faço exercícios regularmente e estou com 97,5 Kgs. Minha meta é voltar ao meu peso ideal(80 Kg's). Já o fiz uma vez em 2012 quando estava nessa mesma pegada de exercícios e alimentação, foi um "tiro curto", em 3 meses eu havia perdido 25 kg's apenas fechando a boca e com a corrida.

O problema é que eu tenho uma tendência grande a engordar e não quero perder novamente esses 25 kg's para depois de um tempo voltar engordando 30, 40. Não quero sanfonar. Mas o problema é que minha rotina agora possui espaços para os exercícios, e quando não houver? Pois isso foi fundamental para eu ter engordado novamente.

Se alguém tiver algo a compartilhar, já tenha passado por isso etc..

Obrigado desde já.
Responda-o
Citação: Mas o problema é que minha rotina agora possui espaços para os exercícios, e quando não houver? Pois isso foi fundamental para eu ter engordado novamente.

Vai ter que manter a DIETA. Não tem jeito. Bote na sua cabeça que porcarias e alimentação lixo não podem fazer parte do seu dia a dia.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
Vai ter que manter a dieta[2]

Não tem outra solução. Tenha disciplina. Alguns meses na dieta e vc se acostuma. E procure academia pra fazer musculação. Perder muito peso sem ganhar músculo pode te deixar pelancudo.
.
Responda-o
Trate da saúde a vida toda, e não fique limitado à perda de peso em espaços curtos.

Importa mais a constância e a disciplina em manter um objetivo alcançado, que atingi-lo de fato.
Responda-o
(09-08-2015, 10:49 AM)Vince Papale Escreveu: Confrades!

Como não posso postar esse tópico na área de saúde devido ao pouco tempo desse novo fórum, mesmo sendo antigo e ativo no outro, gostaria de pedir auxílio à vocês.

Estava com 105,5Kg's há mais ou menos 1 mês atrás, quando terminei meu namoro, saí da zona de conforto e comecei a fazer atividades físicas.

Hoje eu reduzi bastante a quantidade de comida e besteiras que eu comia, faço exercícios regularmente e estou com 97,5 Kgs. Minha meta é voltar ao meu peso ideal(80 Kg's). Já o fiz uma vez em 2012 quando estava nessa mesma pegada de exercícios e alimentação, foi um "tiro curto", em 3 meses eu havia perdido 25 kg's apenas fechando a boca e com a corrida.

O problema é que eu tenho uma tendência grande a engordar e não quero perder novamente esses 25 kg's para depois de um tempo voltar engordando 30, 40. Não quero sanfonar. Mas o problema é que minha rotina agora possui espaços para os exercícios, e quando não houver? Pois isso foi fundamental para eu ter engordado novamente.

Se alguém tiver algo a compartilhar, já tenha passado por isso etc..

Obrigado desde já.

Não havia zona de conforto e sim relaxo puro,  deve ter tomado um pé na bunda porque era um pastrami de banha untado  com hipoglos que fedia a azedo, a  garota broxou e ficou com a periquita mais seca que os reservatórios de água da grande são paulo.

[Image: 227196.jpg]

Nem gorda quer gordo, parece que o confrade tem um problema de ansiedade e desconta tudo na geladeira, ou pode ter um descompasso na  tireoide, consulte um endocrinologista.

A dieta neste caso deve ser uma constante contendo calorias reduzidas com a combinação de nutrientes de qualidade,essa é a disciplina quer queira ou não, e isso independe de quaisquer mi mi mi e lute consigo mesmo.

O confrade terá uma tarefa a longo prazo para atingir um equilíbrio estético legal, para criar um corpo com baixo teor de gordura  e tonicidade aparente, calculo que deva estar na fase das estrias contemplando o efeito balão murchando em frente ao espelho do armário do quarto. 

Sempre haverá tempo para exercícios procure faze-los de uma maneira caseira desde alongamentos até os mais básicos de ginastica com concentração de tempo.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
(09-08-2015, 11:15 AM)Rajada Escreveu:
Citação: Mas o problema é que minha rotina agora possui espaços para os exercícios, e quando não houver? Pois isso foi fundamental para eu ter engordado novamente.

Vai ter que manter a DIETA. Não tem jeito. Bote na sua cabeça que porcarias e alimentação lixo não podem fazer parte do seu dia a dia.

eu acho que o o problema nem é o efeito safona  ou genetica o problema é mesmo  a DIETA  , faça uma dieta paleo para sempre e vai ver se volta a engordar , voce so engorda por via de lixos hidrogenados que enfia goela abaixo se eles deixarem
de existir nao tem como voltar a engordar.
Responda-o
Amigo,

Vou te dar uma dica:foque o máximo de suas energias na dieta, o resto é consequência da mesma.

Acredite, você não vai querer fazer um treino de bosta se sua dieta se encontra impecável. O mais difícil é ingerir a quantidade certa de macronutrientes tanto na quantidade como na qualidade. Então, se você pesquisar afundo a nutrição, entender como funciona seu corpo, como se alimentar e etc, lhe garanto que consequentemente você há de evoluir em outras áreas como a fisiologia do exercício e até mesmo a área hormonal, que diga-se de passagem, é MUITO interessante!
Responda-o
(10-08-2015, 06:59 PM)Arnie Escreveu: eu acho que o o problema nem é o efeito safona  ou genetica o problema é mesmo  a DIETA  , faça uma dieta paleo para sempre e vai ver se volta a engordar , voce so engorda por via de lixos hidrogenados que enfia goela abaixo se eles deixarem

Dieta Paleo é uma tremenda de uma viadagem sem embasamento. Pra perder peso cetogênica é melhor.

A longo prazo o negócio é controlar as calorias e fazer exercício pesado, não tem segredo. O cara sair das metas é apenas frescura e frouxidão, não tem dica que resolva essa merda, se eu tiver de ficar 3 dias sem comer eu fico tranquilamente pois a vitória é o pagamento, e não uma merda de um doce, refrigerante ou bebida alcólica.
Responda-o
o corpo se adapta ao estímulo. Para vc emagrecer precisa de dieta e exercício é o melhor jeito , para manter o peso vc precisa adivinha de que? Dieta e exercício, simples, faço disso um hábito. Se vc é um preguiçoso que acha q vai treinar 1 ano ficar com o shape bom e depois nunca mais vai treinar e vai conseguir manter o shape, cai na real, isso não existe. Simples.
Responda-o
Se for gordura emocional procure um terapeuta floral.
Responda-o
Eu já sou totalmente contra essas dietas zero carbo, acho que o cara precisa é ir baixando os carbos aos poucos e caprichando no aeróbio, claro que o treino com ferros também vem só pra agregar, dieta também é primordial, mas tu não precisa ser um pau no cu que nem os caras do hipertrofia que vivem de batata doce e frango, isso não é vida, eu sequei todo meu excesso de peso (12 kg) em uma dieta baseada em arroz, carne, frango e aveia
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
(12-08-2015, 08:52 PM)Commando Escreveu:
(10-08-2015, 06:59 PM)Arnie Escreveu: eu acho que o o problema nem é o efeito safona  ou genetica o problema é mesmo  a DIETA  , faça uma dieta paleo para sempre e vai ver se volta a engordar , voce so engorda por via de lixos hidrogenados que enfia goela abaixo se eles deixarem

Dieta Paleo é uma tremenda de uma viadagem sem embasamento. Pra perder peso cetogênica é melhor.

A longo prazo o negócio é controlar as calorias e fazer exercício pesado, não tem segredo. O cara sair das metas é apenas frescura e frouxidão, não tem dica que resolva essa merda, se eu tiver de ficar 3 dias sem comer eu fico tranquilamente pois a vitória é o pagamento, e não uma merda de um doce, refrigerante ou bebida alcólica.
Dieta cetogenica sim e viadagem pura  e correno risco de ficar cheio de pelancas e um corpo horrivel pela desnutricao, paleo e comida natural sem industrializados...

Sinceramente e cada uma que me aparece "paleo viadagem"...
Responda-o
(12-08-2015, 08:52 PM)Commando Escreveu:

O embasamento da dieta paleolítica também passa pelo argumento da dieta cetogênica, mas, como o objetivo principal é a saúde e não a perda de peso, ela aceita carboidratos integrais que não vem de grãos (pois possuem toxinas)  e corta os alimentos industrializados que são recheados de venenos (os conservantes e outros) ou são artificiais como o óleo de soja.

Veja esta palestra e descubra o embasamento que vc acha que não existe:

Responda-o
Tenho feito uma dieta desta forma:

Pela manhã como uma fruta antes de sair de casa(06:00)
Ás 10:00 como uma sanduíche de peito de peru com uma banana.
Ás 14:00 eu almoço.
18:00 mais fruta(pós 5 km de corrida)
20:00 janto.

Sei que está precário ainda, mas é o que consegui fazer. Se alguém puder contribuir..

Saí de 105,5kgs para 97Kgs em um mês.
Responda-o
iyfiim + jejum intermitente + hiit

que venham o mimimi
Responda-o
(13-08-2015, 09:49 PM)cot Escreveu: iyfiim + jejum intermitente + hiit

que venham o mimimi

Que porra e essa?
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
(13-08-2015, 10:23 PM)Rajada Escreveu:
(13-08-2015, 09:49 PM)cot Escreveu: iyfiim + jejum intermitente + hiit

que venham o mimimi

Que porra e essa?

é iifym (if it fit your macros), escrevi errado

basicamente a única coisa que importa é o seu saldo calórico no final do dia

se comer mais calorias do que gastou = engorda, do contrário irá emagrecer

pode comer mc donalds, pizza, tomar coca-cola, foda-se, mas se gastar mais calorias, irá emagrecer

claro que na prática não é tão simples assim, mas dá pra comer muitas porcarias sem ficar com ''peso na consciência''
Responda-o
(13-08-2015, 07:23 PM)Vince Papale Escreveu: Tenho feito uma dieta desta forma:

Sei que está precário ainda, mas é o que consegui fazer. Se alguém puder contribuir..

Tente colocar uma fonte de proteina em todas as refeicoes , das 10 as14 nao come nada?
Meta nem que seja uns frutos secos entre essas 4 horas.
Nao abuse muito da fruta.
Nao queira perder peso rapido ,preocupe se  em elaborar uma dieta para manter e prder gradualmente o peso, faxa musculacao tb para nao ficar com pelancas e estrias.
Responda-o
(13-08-2015, 07:23 PM)Vince Papale Escreveu: Tenho feito uma dieta desta forma:

Lhe recomendo inserir amendoim nas refeições intermediárias, por exemplo de manhã e/ou às 18 (não seria melhor fazer às 17h não? assim vc não fica mais de 3 horas sem comer). Descobri que amendoim tem proteína e serve como substituto dessas barrinhas de cereais, hoje eu fui no atacadão e comprei paçoca diet e uma outra com aveia pra experimentar. Coma no máximo 30g de amendoim por dia, umas duas paçoquinhas já devem bastar. Aguardo comentários dos mais experientes. E acerta seus horários pra comer de 3 em 3 horas.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
Boas dicas!!

Em relação ao horário de 4 horas é porque se eu fragmentar como todos falam de 3 em 3 horas vou ter que preencher as refeições da seguinte forma:

6 - 9 - 12 - 15 - 18 - 21.

Não tenho a mínima ideia de uma dieta com tanta opção para comer. Mas entendo que já abusei do bom senso de vocês, vou procurar um nutricionista.
Quem puder ir contribuindo como os excelentíssimos confrades fizeram acima, agradecerei!
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O Efeito do Açúcar nas Artérias Héracles 28 19,383 18-07-2022, 07:48 AM
Última Postagem: Héracles

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)