25-09-2020, 11:53 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 25-09-2020, 07:18 PM por Matuto Paulista.)
(25-09-2020, 11:05 AM)gRILO Escreveu: Cara, eu posso até ter falado merda por não ter compreendido de fato oque você quis dizer. Lendo ele pela 2x, eu peguei algumas coisas positivas.
Mas você tem que confessar, que você descreveu esse cara como um "Perfil ideal de homem" e obviamente se identificou com ele.
E eu não vejo problema nenhum nisso meu caro.
Só disse, que minha VISÃO não é exatamente igual a sua.
Acredito muito no Relacionamento com as pessoas e acho que tudo tem que ser equilibrado.
Não vejo nada demais em pessoas que vivem um estilo de vida HIGH Profile, dentro de suas condições.
O PROBLEMA ao meu ver, é o cara querer ser oque ele não é!
Até porque, muitos caras que conheço no Instagram que tem um Estilo de vida Acima da média, na maioria das vezes acaba por inspirar outros.
O cara querer ser bem sucedido no seu meio, ganhar respeito, reconhecimento e gozar de algumas coisas que o dinheiro pode te dar não vejo mal nenhum.
Isso quer dizer que você não falou coisas BOAS? Claro que não. Até porque não tenho nada contra quem pratica o Low Profile ou High Profile
Só acho que existe um equilibrio Aí.
Por exemplo.
A Trajetória do Arnold Schawznneger foi Low Profile? Depende. Ele nunca ostentou, mas sempre quis estar no TOPO DA PIRÂMIDE da Sociedade. E quantas pessoas esse cara ajudou/influenciou por esse desejo dele de ser INFLUENTE na sociedade?
O Perfil dele por exemplo, vai de desencontro com o perfil que você descreveu ao meu ver.
Acontece, que assim como você disse que eu me inspiro em livros de "Auto Ajuda barata" você também tem os seus Lordes do século XV viking.
Isso não quer dizer que você seja o dono da verdade, e MUITO MENOS EU.
Mas no final, minha principal critica foi o seu perfil low profile, não ser descrito como um perfil sociavél, ou estou errado? Em qual parte você fala sobre a importância do RELACIONAMENTO com PESSOAS?
E isso vai de desencontro ao que acredito.
SÓ VISÕES DIFERENTES!
Paz!
Grilo, não sou procurador do @Héracles

E discordar, faz parte.
Mas creio que a grande "frustração" tenha sido justamente o trecho que destaquei.
O texto todo fala, acima de tudo, sobre servir ao próximo e o seu comentário, foi justamente no sentido contrário, como se o texto evoca-se "eu faço o meu e foda-se o mundo", creio que tenha sido este o ponto de conflito de interpretação.
No mais, High profile e low profile (sou do segundo time), são decisões pessoais e sempre haverão debates sobre isso... e sinceramente, tanto faz.
Se alguém da sua família cair INFARTADO, você vai querer uma pessoa SOCIÁVEL do seu lado, OU ALGUÉM QUE SAIBA REALIZAR UMA MASSAGEM CARDIACA DE EMERGÊNCIA?
É mais ou menos por ai, o sentido do texto.
Seja útil, o resto é enfeite e escolha individual de cada um.
EDIT. Corrigi alguns erros de ortografia.
"Paulistarum Terra Matter..."