25-09-2020, 09:55 AM
(24-09-2020, 09:58 PM)Libertador Escreveu: Nunca li Bukowski. Qual livro você indica como leitura inicial para alguém que não leu nenhum dos livros dele ver se se interessa?
Melhor você nem ler. Vai falar que o livro é horrível e uma merda impresável igual falou do Admirável Mundo Novo.
Na minha opinião, faz mais sentido começar por "Misto Quente". Aí tu já entende melhor o pano de fundo dos outros livros dele, que são todos geniais...
----
Bem, eu sou suspeito para falar de Bukowski. Sublime, com todos os elementos que eu gosto e me identifico muitas vezes - afinal, acho que é justamente essa a característica de grandes escritores, fazer os leitores se identificaram com o personagem/situação - .
Apesar de ter muitos palavrões e falar sobre a sujeira do submundo urbano, a leitura dos livros do velho é incrivelmente agradável e leve de se ter. Por mais dramático e deprimente que seja o cenário, sempre há aquele humor preciso e inconfundível. Eu rio muito lendo os livros do velho, e isso não tem preço. A simplicidade de como as coisas acontecem, ou de como Chinaski encara a vida, é o que me chama mais atenção e é o que eu acho que tem mais valor para a real.
Bukowski, charutos e wisky, melhor combinação depois de um dia difícil. Se não experimentou, precisa experimentar.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)