12-09-2020, 04:28 PM
(12-09-2020, 04:12 PM)Awaken Escreveu: A. D. SERTILLANGES - A VIDA INTELECTUAL
Seu espírito, suas condições, seus métodos.
Putz, acabei de estudar esse livro, seria interessante ver ele ganhando aqui, já que outras pessoas podem ver pontos que eu deixei passar batido. ótima recomendação.
Na discussão passada deixei passar pelo motivo que esses livros que falam sobre distopias politicas ficaram muito forçados pra mim, no sentido de eu já ler muito sobre e ter começado a achar um porre. Claro que é só minha opinião. Mesmo eles sendo bem "atuais".
Bem, minha recomendação seria a Divina comédia, é um dos poemas épicos mais interessantes do ocidente, cheio de simbolismos e mensagens atemporais. Se trata da viagem do poeta Dante e seu guia vírgilio indo visitar o inferno, o purgatório e o paraíso.
Porém, vou deixar de sugestão para o @Libertador que só coloque o livro na enquete se não atingir todas as recomendações. Apesar de ser um livro muito bom, acho que ficaria difícil para alguns lerem o mesmo em um mês, mesmo que particionado.
" Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."