04-09-2020, 05:27 PM
(04-09-2020, 01:56 PM)Reale Escreveu:(04-09-2020, 11:55 AM)Mindingo Escreveu: Não vi nada de tão grave.
Até gostei da parte dos professores.
Veja bem...
Se isso passar, e os candidatos tiverem que disputar entre si, como se fosse na iniciativa privada por "métodos subjetivos" quem você acha que tem mais chance de ficar no cargo, o cara que faz vista grossa pras merdas que os caras fazem lá dentro, puxa o saco das pessoas certas, e quiçá, é sobrinho ou parente de alguém lá dentro, ou o cara que só está lá para cuidar da própria vida e fazer o próprio trabalho.
Outro ponto, só tem 10 vagas e 20 pessoas vão concorrer para essas 10 vagas, ai um deles é parente de alguém lá dentro, outro puxou o saco, outra fez um boquete gostoso, e por ai vai, você foi lá, estudou, fez teu serviço, passou em primeiro, e vai perder teu lugar para Rosemary que passou e nono mas foi maravilhosaporque tinha uma forma única de trabalhar, principalmente manualmente, se tratando de certos objetos, e para João da silva que era sobrinho do primo de um dos caras que ta te avaliando.
Não estou defendendo concursos públicos como a quintessencia da competência nacional, mas ao meu ver, isso só vai tornar a corrupção e o nepotismo algo institucionalizado de vez no país.
Bem, eu não consegui observar isto no vídeo que tu recomentou, mas enfim. Vou ler mais sobre.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.