Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reforma administrativa para concursos
#12
(04-09-2020, 02:04 PM)Reale Escreveu:
(04-09-2020, 01:54 PM)Sagitario Escreveu:
Spoiler Revelar
A tendência é reduzir sim o número de vagas em concurso público.

A própria evolução tecnológica está contribuindo pra isso. 

Mas essa reforma do governo Bolsonaro que foi encaminhada ao congresso foi considerada muito mais tímida do que deveria. Fora que, na prática, terá que enfrentar o lobby super poderoso dos funcionários públicos. Mas uma coisa é certa: a estabilidade será algo raro nos próximos concursos.

Ser funcionário público no Brasil é como ser de uma casta diferenciada, como na Índia. Essa pandemia deixou isso bem claro. Pessoas na iniciativa privada ou perdendo seus empregos ou tendo redução de salários, e os funcionários públicos em casa recebendo normalmente.

Então, ajustes realmente precisam ser feitos.

Concordo, eu acho válido acabar com a estabilidade nos concursos, o problema são os métodos subjetivos que eles estão propondo para fazer isso, como falei ali em cima, você passa em um concurso, e ao invés de ser avaliado objetivamente, vai ser avaliado como se fosse na iniciativa privada, ou seja, na prática, teu chefe não gostou de você, ou gostou demais do boquete da Neusa, se fodeu. Compensaria muito mais reduzir as vagas pela metade, do que abrir 100 vagas, para fazer 200 funcionários ficarem se comendo vivo lá dentro durante a fase de treino. Isso para ser avaliado de forma subjetiva.

To falando, essa merda vai ser a corrupção e o nepostismo institucionalizado de vez no país, tanto na iniciativa privada, quanto agora, nos cargos publicos.

Quer um exemplo disso? Se são realmente liberais, porque não acabam com toda e qualquer burocracia na hora de criar uma empresa? Por que isso eles não fazem, se realmente são os anarcocapitalistas que dizem ser? E por que não liberam de vez o direito de se vender o que quiser pelas ruas sempre precisar de regulamentação para isso, desde que não seja objeto ilegal o que esteja sendo vendido?

Se o país era feito de castas, essas castas agora vão ficar cada vez mais bem definidas através do nepostismo de quem já está no topo,

Veja confrade, eu sou funcionário público e não sou à favor do fim da estabilidade.

Pelo que li ontem sobre o envio da proposta da reforma administrativa, o que vai acabar é a estabilidade para aqueles cargos que não são intrinsecamente do serviço público. Exemplo: para fazer cafezinho ou trabalhar na limpeza, não precisa ser concursado e ter estabilidade para o resto da vida. O mesmo raciocínio serve para aqueles outros cargos que não são exclusivos do serviço público. 

Agora, concordo com você sobre o risco de critérios subjetivos e a oportunidade de favorecimentos. Isso é um risco sim.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Reforma administrativa para concursos - de Sagitario - 04-09-2020, 02:09 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)