28-08-2020, 11:14 PM
Finalmente a carteira saiu, na 4ª tentativa!
Antes de suspenderem a realização de exames por causa do COVID-19, tentei mais uma vez. O nervosismo ainda me atrapalhou e acabei perdendo na baliza, por encostar no cone.
Durante o período de suspensão dos exames, meu irmão gentilmente cedeu o carro dele e me acompanhou para que eu pudesse dar umas voltas e passar a dirigir com mais segurança. Por vários dias rodei na cidade treinando as manobras que os examinadores pedem.
Na 3ª tentativa controlei bem o nervosismo, mas perdi por falta de atenção, como deixar de dar seta ao arrancar, invadir parcialmente a contramão numa rua que não tinha faixa central, deixar de dar seta com antecedência. Porém, fui bem no controle do carro.
Na 4ª tentativa, continuei calmo, e perdi ponto apenas por parar de 2ª marcha numa parada sem freio, quando o correto é parar de 1ª marcha. Fora isso, não cometi mais nenhum erro e fui aprovado.
Fiz questão de anotar todos os gastos que tive para tirar a habilitação, para saber quanto a brincadeira iria me custar:
Autoescola (aulas de legislação + aulas práticas)= R$ 1.000,00
Taxa de inscrição: R$ 71,86
Exame de vista e exame psicotécnico: R$ 338,56
Taxa Exame de Legislação: R$ 71,86
Taxa Exame de Direção (1)= R$ 71,86 Aulas práticas adicionais (1)= R$ 225,00
Taxa Exame de Direção (2)= R$ 71,86 Aulas práticas adicionais (2)= R$ 255,00
Taxa Exame de Direção (3)= R$ 74,23 Aulas práticas adicionais (3)= R$ 340,00
Taxa Exame de Direção (4)= R$ 74,23 Aulas práticas adicionais (4)= R$ 240,00
Total: R$ 2.834,46
Antes de suspenderem a realização de exames por causa do COVID-19, tentei mais uma vez. O nervosismo ainda me atrapalhou e acabei perdendo na baliza, por encostar no cone.
Durante o período de suspensão dos exames, meu irmão gentilmente cedeu o carro dele e me acompanhou para que eu pudesse dar umas voltas e passar a dirigir com mais segurança. Por vários dias rodei na cidade treinando as manobras que os examinadores pedem.
Na 3ª tentativa controlei bem o nervosismo, mas perdi por falta de atenção, como deixar de dar seta ao arrancar, invadir parcialmente a contramão numa rua que não tinha faixa central, deixar de dar seta com antecedência. Porém, fui bem no controle do carro.
Na 4ª tentativa, continuei calmo, e perdi ponto apenas por parar de 2ª marcha numa parada sem freio, quando o correto é parar de 1ª marcha. Fora isso, não cometi mais nenhum erro e fui aprovado.
Fiz questão de anotar todos os gastos que tive para tirar a habilitação, para saber quanto a brincadeira iria me custar:
Autoescola (aulas de legislação + aulas práticas)= R$ 1.000,00
Taxa de inscrição: R$ 71,86
Exame de vista e exame psicotécnico: R$ 338,56
Taxa Exame de Legislação: R$ 71,86
Taxa Exame de Direção (1)= R$ 71,86 Aulas práticas adicionais (1)= R$ 225,00
Taxa Exame de Direção (2)= R$ 71,86 Aulas práticas adicionais (2)= R$ 255,00
Taxa Exame de Direção (3)= R$ 74,23 Aulas práticas adicionais (3)= R$ 340,00
Taxa Exame de Direção (4)= R$ 74,23 Aulas práticas adicionais (4)= R$ 240,00
Total: R$ 2.834,46