Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Orçamento Doméstico Prático
(20-08-2020, 05:38 AM)Reale Escreveu: Dar um UP maroto aqui.
Interessante seria esmiuçar quais alimentos são mais baratos, e como conseguir gastar, por exemplo, 800 por mês em alimentação ou menos, sem passar fome, só pra ver se é possível e se levar no limite.
Eu gosto dos vídeos do Eliezer do Via Infinda por causa disso, ele dá umas macetes bacanas que podem não só ajudar mochileiros, mas desempregados também.

Ele fala que existem lugares que você paga um real para comer livre, esses lugares existem aqui no brasil?

Aqui em casa, como estou só, tenho comido apenas arroz, feijão e ovos fritos em banha de porco
Aproveito as ofertas dos supermercados da região para comprar legumes como abobrinha, repolho, cenoura (R$ 1,00 / Kg ou Un) para dar uma certa variada
E eventualmente compro coxas e sobrecoxas de frango e faço na air fryer, que ficam deliciosos e nutritivos, como bem lembrado pelo Héracles

Uso minha bicicleta como meio de transporte, além de ser minha fonte de renda, e procuro tomar banhos frios para economizar também na energia elétrica (Quando faz muito frio eu apelo pro chuveiro ligado)

Algo que me trazia muitos gastos e eu cortei recentemente foram as "sociais", seja em casa ou na rua (mais gastos ainda), acabo gastando além do preciosíssimo tempo de vida e de sono, dinheiro com Uber, bebidas, lanches e drogas, cortei tudo

Busco sempre comprar bens que sejam usados e estejam em bom estado estético e funcional

Meu microondas comprei pelo Facebook, todo em inox, dentro e fora, lindo e top, paguei R$ 220, com entrega aqui em casa
Meu celular, comprei no terminal de ônibus aqui perto, paguei R$ 450, totalmente funcional e hoje é minha ferramenta de trabalho ( patrimônio ativo )
Minhas roupas procuro usar até o limite, e compro em brexós que aqui na minha cidade tem aos montes

No mais, busco investir meu ativo mais caro, o tempo, em adquirir conhecimento para me gerar mais renda, e me dar condições de poder sair da corrida dos ratos
 Rm 8:28
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Orçamento Doméstico Prático - de Lelouch - 27-08-2020, 02:20 PM
RE: Orçamento Doméstico Prático - de Cafamante - 20-08-2020, 03:09 PM
RE: Orçamento Doméstico Prático - de Héracles - 21-08-2020, 09:14 AM
RE: Orçamento Doméstico Prático - de Héracles - 21-08-2020, 11:24 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)