31-07-2020, 12:43 PM 

(31-07-2020, 03:42 AM)Wild Escreveu: Retornando à linha apresentada pelo @Haggar, acredito que o tópico e o autor seja voltado não para a classe social da pessoa, mas sim a condição dela como um todo (incluindo a parte social como amigos, família, vizinhos, parentes, etc.). E claro... Como bem me lembrou de certo ditado, tem pessoas que saem da pobreza, mas a pobreza não sai da pessoa, o espírito de vileiro é algo foda de lidar.
Me perdoem se eu estiver falando bobagem, mas o tópico fala justamente do tipo de garota que só tem o corpo para oferecer e mais nada. Somado a outros problemas intrínsecos da situação (como falta de educação, rasidão de alma, horizonte bem estreito e falta de ambição, planejamento de vida e tudo o mais) só faz com que esse tipo não seja um bom negócio de maneira geral.
Não é o fato dela ser exatamente pobre, mas sim muitas vezes de ter pais pobres pela família desestruturada ou condições ruins de forma geral e outras coisas que atrapalham a relação. Mesmo entre os pobres tem muita gente esforçada, dedicada, que quer um futuro e sair da mediocridade. Mas o resto das condições vai e fode tudo. Por isso o olho vivo.
A galera deu a letra aí atrás e meu relato também pode reforçar: A minha BM era de família pobre (mãe borderline, separada do pai, que é um banana) e vivia num bairro de periferia, mas ela era muito batalhadora e realmente a falta de grana de ambos (eu na época focado na faculdade), juntando tudo desgastou muito o relacionamento pois não dava oportunidade nenhuma da gente ter intimidade, a situação na casa dela era totalmente caótica e ela muito tímida. Mesmo sendo uma boa garota e não ter o terrível espírito vileiro, a gente ter muito o que conversar, ser uma pessoa excelente (com vários problemas como depressão, mas mesmo assim gente decente), a mãe dela fazia problemas pela família toda. Foi osso. Isso sem contar que ir no bairro dela já era um pouco arriscado

Então, assim como dizem as más línguas, infelizmente, o caso muitas vezes é que nem a lenda do cara tentar tirar mulher do puteiro para casar e os resultados que isso dá. Muitas vezes a pessoa não é só vítima daquela situação, como muitas vezes pode não fazer nada para mudar, ou ser até co-responsável por tudo. Se a mina é pobre e tem condição ruim pode ser também que tenha dedo dela e escolhas ruins da mesma no bojo.
Procurar uma garota num nível intelectual/financeiro mais próximo ao seu no fim das contas é um exercício de autopreservação. Bancar o príncipe encantado que vem no cavalo branco resgatar a donzela... Esqueçam que é furada.
A questão familiar pesa também. Tanto é que existe aquele ditado: "A palavra convence, o exemplo arrasta". Os filhos tendem a herdar a cultura e os costumes dos pais, mesmo que em menor grau, e o fato de crescer em um seio familiar problemático já é um sinal de alerta a ser considerado, entretanto, não é algo definitivo, existem pontos fora da curva. No mais, quem puder se relacionar com gente do mesmo nível cultural e financeiro, o faça. Isso evita muitos problemas.