16-07-2020, 12:35 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 16-07-2020, 12:48 AM por Hombre de hielo.)
(14-11-2019, 11:02 PM)Neo Solid Escreveu:(14-11-2019, 09:22 PM)Hombre de hielo Escreveu: Um homem em forma NÃO DEVE nem comer uma mulher acima do peso, pois a tendência que ela se mantenha assim ou até engorde mais.
Não lembro de ter visto (ou fiquei sabendo) de uma gorda que emagreceu depois de começar a sair com um cara em forma.
Se tu for em forma, essa gordinha perdoará tuas traições, tanto que os círculos sociais dela não saibam.
E se ela engravidar, fim da linha pra ti!
A novela contada a seguir se desenvolve numa pequena cidade de 35 mil habitantes do interior de SP. Spoiler: envolve uma gordinha
Tenho uma prima, filha única e um ano mais velha, que sempre foi gordinha desde a infância. Mãe dela professorinha do estado. Pai dela, irmão da minha mãe, morreu de cirrose quando ela tinha 13 e não deixou pensão.
Lá pelos 14 ela começou a namorar um cara bem aparentado, alto, em forma, loiro de olho claro. Fora isso, sem escolarização. Ajudava o pai a tocar um bar de peãozada. Quando ela tinha 16 e ele já tinha 19 resolveram casar porque ele insistiu. Minha tia não queria que ela casasse tão nova, mas ela estava embalofando de uma tal forma que a família chegou a conclusão de que era "agora, ou nunca mais".
Casaram, levaram anos pra ter uma filha. Ela tinha algum problema, e fez tratamentos. Ele arrumou um trabalho de vendedor que ficava viajando pelo interior de SP e começou a picaretar. Ela sempre perdoava. Nessas, ele passou a quase que pagar pra trabalhar. Ela acabou virando professora do estado também, sustentava e bancava o preju. Ele era do tipo tranquilo, que não arrumava briga nem confusão, só era folgado mesmo.
Enquanto isso minha tia, viúva e que ainda era bonitona, havia feito um curso noturno de enfermagem e arrumou um véio rico, ex-político e viúvo pra cuidar. Ele queria uma enfermeira que dormisse no emprego. Fizeram um acordo com a família dele (3 filhas já coroas), que no fim ela não levaria nada dos bens, mas acabaria ficando com a pensão dele. Eles casaram quando ela tinha 42 e ele 78. Ele durou mais 6 anos.
Com essa pensão, minha tia ficou sossegada até hoje, só voltou a dar aulas até dar o tempo de se aposentar. Os dois lá arrumaram um segundo filho, e minha tia tinha que equilibrar as contas do casal todo mês. Chegou num ponto que as duas não aguentaram mais o preju e as chifradas e expulsaram o cara. Aparecimento de novas tecnologias como celular e redes sociais devem ter influenciado. Chifrar não era mais como antigamente. Isso faz anos e nunca mais nem sequer ouvi falar dele: que vinha ver os filhos, que ajudava (duvido). Nenhuma foto nem menção ao nome do cafumango.
Então minha prima balzaquistou de vez, fez cirurgia bariátrica e começou a rodar no carrossel... Ficou até atraente por um tempo e se amigou com um betoso sem formação nem profissão, uns 10 anos mais novo. Também de olho claro, embora seja gordinho. Arrumou mais um filho dele. Após ter esse terceiro filho, ela já voltou ao shape original, que tinha antes da cirurgia...
Abriram mercadinho e depois padaria - que faliram, e novamente "contando" sempre com o apoio da minha tia. Na última, a coitada teve que vender o carro dela pra quitar as dívidas. Acabou o dinheiro, acabou o amor... e o cara correu. Também não ouvi mais falar dele nos anos que se seguiram.
Com minha tia bem aposentada e minha prima dando aula, e sem se envolver em confusão, conseguiram comprar duas casas, uma do lado da outra. Minha prima reformou toda a casa dela e fez churrasqueira e piscina. Supreendentemente, no começo deste ano o cara voltou. Continua gordinho. As vezes que fui visitá-la, sempre tava cheio de amigos e parentes dele usufruindo da infraestrutura. Mês passado resolveram oficializar a re-união e fizeram um festa. Casaram no papel, como dizem.
Minha tia está namorando faz tempo um cara divorciado da idade dela, que tem uma microempresa instaladora de alarme/cftv e é estabilizado, bem de vida. Ela se ocupa ajudando a levar os netos mais novos pra escola e outras tarefas associadas.
Soube que agora montaram um pequeno açougue pro cara tocar, enquanto minha prima dá aula.
O passado mostra que a tendência é a história se repetir, mas pelo bem das crianças envolvidas, espero que não.
Com olhos claros e novinho? Uma gord(inh)a é capaz de qualquer coisa:
https://noticias.uol.com.br/internaciona...ravida.htm
Recomendados:
A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773
Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667