01-07-2020, 11:33 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 01-07-2020, 11:37 PM por Daredevil.)
(01-07-2020, 09:59 PM)Gorlami Escreveu:(01-07-2020, 09:13 PM)Patrulheiro Escreveu: Que saudade faz Getúlio Vargas.
Aí forçou a barra, camarada.
CLT fascista, criação de estatais onerosas e ineficientes (salvo raríssimas exceções), ditadorzinho populista (alô Lula), corrupto.
Concordo com o restante.
Rapaz, pode ter feito isso tudo aí de errado, mas o cara bateu no peito e mandou fechar o congresso, outorgando uma nova constituição. O que o @Patrulheiro quis dizer é o que o Bolsonaro não tem bolas para bater de frente com o congresso e o STF.
O Bolsonaro está democraticamente tomando uma trolha na bunda. A direita ainda é muito difamada e isso atrapalha o governo, entretanto, o Bolsonaro deve entender que isso será uma constante, que não adianta dar uma de moderado para fazer política nos velhos moldes, tentando agradar gregos e troianos.
Algo que atrapalha mais ainda o governo Bolsonaro é o fato de ele não ter o apoio de nenhuma instituição chave para o cumprimento da ordem. Embora seja o comandante supremo das forças armadas, não tem autoridade sobre elas. Os comandantes das forças armadas não querem se meter em problemas, correndo o risco de perderem seus altos salários numa possível polêmica capaz de assassinar suas reputações diante da sociedade. De certa forma, entendo.
O que o STF vem fazendo é realmente motivo de preocupação: calando influenciadores da direita, determinando a prisão, instaurando inquérito (bizarro), etc. No Brasil, aceitamos com leniência tais abusos. Num país sério como os Estados Unidos (considerando o histórico do país na luta pela liberdade) seria motivo suficiente para uma guerra.
Só digo uma coisa, esse meu comentário é uma exceção a regra que defini para mim mesmo. Não falar de política é libertador. É o que tenho feito. Quer se sentir verdadeiramente aprisionado? Concentre-se nas polêmicas políticas que isso acontecerá. A política em âmbito federal não muda em nada a minha vida, é algo sobre o que não tenho nenhum poder capaz de fazer uma alteração drástica.