Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como aproveitar oportunidades que surgem durante crises
Interessante ler esse tópico e confrontar com o que aconteceu com a Pandemia do vírus Chinês.
NINGUÉM previu uma merda dessas ou estava preparado para isso.
Negócios interessantíssimos em 2019 viraram um cemitério de clientes agora.
Negócios "normais e sem graça", sem nada demais de inovação... estão bombando.
Qualquer coisa ligada a eventos, turismo e entretenimento presencial (baladas, cinema, teatro, etc) estão FUDIDOS. E sei lá quando vão voltar.
Já os ligados com área hospitalar, alimentos e comunicação estão NO CÉU.
Eu estou ligado com área hospitalar e alimentos, então aqui estamos batendo recorde de vendas. Funcionando 24/7.
Evito de comentar com os amigos e conhecidos de como estou indo, pra não parecer arrogante e nem atrair muita atenção.
Mas o que me irrita profundamente é o festival de hipocrisias. A frase que mais odeio de TODAS é "as pessoas tem que se reinventar". Normalmente que fala isso é quem não precisa trabalhar pra viver, finge que trabalha (ou nem isso) mas vive nas costas de alguém. Funcionários públicos com emprego e salário garantidos tb falam muito isso.
Vejo a coisa muito mais como um xadrez. Quem jogou um pouquinho esse jogo sabe que o "cheque mate" não sai em UMA jogada. Vc tem que preparar isso com várias e várias jogadas de antecedência. Pra eu estar onde estou, estou "jogando esse xadrez" há pelo menos 20 anos.
Nessa pandemia estou vendo gente FUDIDA, mas o que os caras poderiam fazer? Tenho um amigo que tem uma empresa de eventos e estava todo agendado até 2021. Tinha acabado de reformar a empresa dele e investido em equipamentos. Mal começaram as notícias de quarentena, já cancelaram TUDO. COMO o coitado vai se "reinventar", caraio??? Conversei muito com ele e o cara resolveu mexer com peças plásticas, uma oportunidade que apareceu. Só que vai começar a dar frutos, na melhor das hipóteses, daqui uns 2 anos.
Meu ponto é: não adianta se desesperar e pensar em saídas instantâneas e mirabolantes. Tem que parar, respirar e pensar em longo prazo, se vc quiser resultados consistentes. Tem que se conformar com a perda e tentar aprender com ela para um OUTRO jogo.
A lição que ficou pra mim dessa pandemia foi uma gigantesca confirmação do que eu faço desde 2002: TER LINHAS DIFERENTES DE ATUAÇÃO. Se uma ou outra ou mesmo metade vai mal, tem o restante pra me manter.
Outra coisa: TENHA UMA RESERVA.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Como aproveitar oportunidades que surgem durante crises - de Berzerk - 01-07-2020, 10:43 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)