29-05-2020, 12:06 PM
(29-05-2020, 10:22 AM)ROGG Escreveu: Ares, curto muito os seus tópicos!
Querendo ou não, quando leio alguma abordagem sua acerca dos concursos públicos, me sinto motivado a correr atrás.
Confesso que parei de estudar, estou passando por um inferno mental, acabei voltando pro álcool (embora eu não tenha chegado numa fase deplorável).
Estou tentando juntar uma grana pra marcar um psiquiatra e voltar com tudo aos estudos, pois terei uma prova de esfera municipal no mês de setembro.
No mais, que Deus nos abençoe nessa jornada!
@ROGG, Confrade você não melhora sua vida fazendo escolhas ruins, se o álcool não esta dentro de um contexto saudável corta o mal pela raiz, até mesmo porque álcool e remédio psiquiátrico são como aguá e vinho, ou seja, não se misturam de jeito nenhum, então tente no meio desse caos buscar o mínimo de racionalidade, faça isso para seu próprio bem, sobre os estudos, não espere algo acontecer para que você retome sua caminhada, desacelere e faça pouco mas faça sempre, não se preocupe em ser o estudante do filme de hollywood, se preocupe em ser um peão um cara esforçado, melhor ler 1 pagina por dia e ler 365 páginas por ano do que não ler nada o ano inteiro esperando algo mudar, te recomendo fortemente esse vídeo clássico do Dr. Lair Ribeiro, estava em uma situação pior que a sua e esse vídeo me ajudou muito na época, segue o link:
(29-05-2020, 10:27 AM)Master_DW Escreveu: Show Ares!! Pra mim que estou começando na faculdade e visando para o futuro uma carreira para funcionário público estes tópicos são de grande ajuda.
Você comentou que namora, e não quero parecer intrometido, mas como você consegue conciliar tudo? Namoro( exige atenção a sua namorada), trabalho, estudos, atividade física e etc? Apenas por curiosidade mesmo!!
Então @Master_DW, tive que abrir mão de um relacionamento e iniciar outro, é aquilo que Nessahan Alita nos esclarece se a mulher não quiser se adaptar as necessidades do relacionamento o homem deve cair fora, fiz uma transição muito dolorosa entre terminar um relacionamento longo, ficar solteiro e depois voltar a namorar, a minha namorada atual aderiu 100% a meu estilo de vida, se tornou concurseira, largou redes sociais, largou noitada, desfez a maioria das amizades dela, enfim, ela aos poucos foi se tornando uma companheira de fato, isso que estou escrevendo em poucas linhas foi um processo demorada e muito doloroso, entre o fim do meu primeiro relacionamento e hoje levaram 7 anos, foi tudo construído de maneira muito lenta.
Sendo bem sincero eu não queria namorar, acredito que a maioria dos realistas prefiram se mantem solteiros para não perder tempo com mulheres malucas e focar o máximo no desenvolvimento pessoal, por outro lado apesar de conhecer a real na época não era um realista ainda, minha namorada me pegou em uma fase de transição e ao contrário do que as pessoas dizem quando você é "machista" de alguma maneira isso acalma a mente da mulher e ela consegue reconhecer em você traços de liderança, ou seja, quando você age como homem a mulher tende a ficar mais segura em relação a você, acredito que todo esse papo relativista e subjetivo sobre o papel do homem e da mulher agrada a mulher moderna mas faz dela uma pessoa insegura
Hoje eu lido com algumas situações um pouco inusitadas, enquanto minha visão política é liberal minha namorada é conservadora, ela foi se tornando conservadora, e esta dando uma guinada inusitada para o catolicismo, não sei se vai se tornar católica de fato, mas ultimamente anda até rezando o terço, eu não forço nem mando nada, penso que temos de ser o exemplo de retidão e caráter, quando a mulher sente que esta pisando em solo firme ela se adapta, mas devo deixar claro que não sou perfeito e cometo um monte de erros, quando eu vacilo sou o primeiro a admitir e busco o tempo inteiro me corrigir, o assunto é muito polêmico e daria outro tópico, concluindo, se sua namorada não for concurseira esqueça, não vai funcionar, só entende as loucuras de um concurseiro quem também é.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.