29-05-2020, 11:45 AM
(28-05-2020, 11:45 PM)Libertador Escreveu: Durante esse período de estudos você prestou concurso para algum? Acho que é importante você se inscrever e fazer várias provas para se acostumar com o ambiente e para se acostumar com a pressão na hora da prova. E também para entender como as coisas são cobradas e como administrar o tempo de prova entre outras situações. Se deixar a primeira vez só pra hora da prova que realmente quer passar vai ser muito mais difícil.
Sobre a sinusite e doenças crônicas, eu acho que durante os estudos você precisa separar um horário no final do dia para exercícios físicos. Quem fica estudando tempo demais precisa tirar esse excesso de sangue concentrado no cérebro e fazer circular pelo corpo, isso vai aumentar o seu rendimento nos estudos e também vai melhorar a sua saúde. Caminhada em ritmo forte ou corrida em ritmo moderado acredito que são excelentes pra esse fim.
Sim @Libertador ano passado eu prestei 4 concursos fora da minha área para ir acostumando com a pressão na hora da prova, me senti em uma gangorra de emoções, dos quatro bati na trave em três e em um passei longe pois o conteúdo era de segundo grau em uma área muito diferente da minha, realmente foi muito positivo fazer essas provas, mas confesso que quando eu não entrei para trabalhar em um cargo na universidade pública senti um soco no estômago, mas isso faz parte da vida, ano passado literalmente eu tive a sensação do "bater na trave", senti aquela desanimada e depois voltei ao batente, uma coisa é ler sobre, outra é sentir na pele.
Eu faço caminhadas e paralelas, mas com essa pandemia e por todos na minha casa constituem grupo de risco ta osso, minha mãe anda meio paranoica e fica pegando no pé aqui, principalmente do meu pai, e isso vem me atrapalhando. Porém no início do ano quando a coisa apertou pro meu lado, além de caminhar comecei fazer um circuito de corrida e em casa eu fazia flexões no chão, como estava difícil de estudar eu pegava a apostila e estudava em pé com as costas na parede para não dormir, quando sentia que o sono ia bater devido a medicação ou a sinusite eu fazia mais flexões e voltava a estudar, nesse processo consegui revisar direito tributário e fazer umas 500 questões, e assim vou levando, vou na base da porrada, não posso dar mole o tempo perdido com vitimismo e peninha de si mesmo é muito caro, mas não e fácil, as vezes nem eu acredito que faço essas loucuras, nem gosto de falar muito porque as pessoas de fora acham que eu sou maluco por estudar tanto.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.