28-05-2020, 11:41 AM
(28-05-2020, 10:05 AM)Mindingo Escreveu: Tirando a parte filosófica e filhadaputística das pessoas de hoje em dia, ocorre que o mundo tá muito corrido.
Trabalhar o dia todo, treinar a noite e com o tempo que sobra cuidar das coisas de casa (lavar/passar/comida), trocar ideia com umas vadias ou ir atrás das vontades de momozin ocupam o dia todo, quando não falta tempo. Inclua ainda um tempo para estudo.
Acho isso hilário. Nunca tivemos tantas tecnologias hoje para economizar tempo, carros que nos levam de forma bem mais rápida para os lugares, aviões que nos permitem chegar em questão de horas em outros países. Celulares que podemos ligar e resolver coisas a distância sem ir pessoalmente. Enviar documentos por e-mail. Máquinas de lavar roupa e louça. Noticias na palma da mão sem precisar ir comprar um jornal. Cursos online sem precisar ficar indo pra salas de aula.
Tem absolutamente muita coisa que foi feita e está sendo feita para economizar o tempo das pessoas e agilizar as coisas. É a melhor época nesse sentido mas ao mesmo tempo acho que as pessoas nunca viveram tão sem tempo pra nada como atualmente. Estão sempre ocupadas e correndo de um lado pro outro. Em um desespero frenético contra o relógio. Não tem tempo de jogar uma conversa fora com os amigos. E aí quando conseguem ir pro campo pra descansar as energias, ficam sem o celular e outras modernidades que economizariam tempo e agilizariam as coisas e voltam a fazer as coisas que antes tomavam muito tempo, como ir caminhar pra resolver algo e de repente ficam com tempo de sobra de novo. Muito irônico.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
